Querer estar sózinho é sinal desse transtorno?
4
respostas
Querer estar sózinho é sinal desse transtorno?
O fato isolado de uma pessoa querer estar sozinha e dependendo do tempo em que isso ocorre pode não caracterizar nada além de uma vontade. Algumas pessoas tendem a preferir estar sozinhas em certas situações porque ficam mais confortáveis para descansar ou pensar por exemplo.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Olá! Para se caracterizar e diagnosticar um transtorno é necessário que se apresente um conjunto de sintomas por determinado tempo de ocorrência. Querer estar sozinho pode ser uma resposta a uma situação pontual da vida ou até mesmo uma característica de sua personalidade. Se acha que precisa de ajuda procure ajuda profissional.
Não. Esse fator isolado não quer dizer nada específico. Os comportamentos anti-sociais devem ser compreendidos de acordo com o DSM V, pois há vários critérios para ser diagnosticado. Os profissionais de psicologia vão te ajudar a entender mais sobre o assunto e te indicar um tratamento eficaz para conviver com uma pessoa diagnosticada assim ou até para você se você tiver esse diagnostico. Também, se precisa ter acompanhamento de psiquiatra. Assim, o tratamento será muito mais eficaz. Um abraço.
Esse não é critério principal. Para o diagnóstico de um transtorno grave como esse, sugiro procurar um profissional de psicologia ou psiquiatria.
Adianto que tal transtorno se refere a pessoas com mais de 18 anos, e que está mais relacionado ao fato da irresponsabilidade quanto aos próprios atos e às consequências desses para os sentimentos e a vida das pessoas, bem como da própria vida. É conhecido popularmente como psicopatia ou sociopatia.
Att,
Adianto que tal transtorno se refere a pessoas com mais de 18 anos, e que está mais relacionado ao fato da irresponsabilidade quanto aos próprios atos e às consequências desses para os sentimentos e a vida das pessoas, bem como da própria vida. É conhecido popularmente como psicopatia ou sociopatia.
Att,
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Esses seguintes sinais pode ser indicativo de algum transtorno de personalidade? A pessoa já é adulta e nunca namorou, não faz amizade na faculdade, circulo social muito pequeno, fica nervosa/ansiosa quando precisa se comunicar em grupos.
- Por que eu explodo de raiva e trato as pessoas mal quando sinto que estou sendo rejeitado, excluído, manipulado, e abandonado e acabo negando a culpa dos meus atos por achar que não mereço ser tratado de tal forma, e não aceitar ouvir a opinião ou conselhos achando que só os meus importam?
- Qual a diferença entre uma pessoa que tem transtorno antissocial leve, moderado e grave?
- Alguém portador do transtorno de personalidade antisocial pode ao mesmo tempo ter transtorno Opositivo desafiador?
- Uma pessoa com transtorno de personalidade antissocial pode não sentir empatia por um grupo de pessoas, mas pode sentir pelo resto das pessoas?
- Por que a reação negativa das pessoas por outra sempre querer estar no seu canto?
- Qual tratamento para a personalidade antissocial?
- É possível uma pessoa com transtorno de personalidade anti social ter outros transtornos como bipolaridade e etc?
- Uma pessoa, que a psicopatia ainda nao se manifestou pode sentir empatia por outras pessoas?
- Estou muito preocupada com meu filho mais velho, tem 25 anos e nunca namorou. Os outros dois namoram e ele não. Eu quero ajudá-lo nessa questão. Ele é muito calmo e introvertido.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 79 perguntas sobre Transtorno Da Personalidade Anti-Social
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.