queremos tirar a seguinte dúvida: é possível um homem ter relação sexual (penetração), e demorar uma

6 respostas
queremos tirar a seguinte dúvida: é possível um homem ter relação sexual (penetração), e demorar uma hora ou mais sem ejacular?
se sim, é normal?
A questão não é especificamente saber se é normal ou não, mas sim contextualizar a sua demanda. Tanto a ejaculação precoce como a ejaculação retardada, estão associadas a "n" fatores, entre eles, o estímulo que está sendo gerado na parceria, na cama e fora da cama. A Terapia vai te ajudar a identificar esses elementos. Sucesso!

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Sim, é possível. Quanto a ser normal ou não vai depender da intenção, se o homem queria e tem controle para demorar este tempo, não há problema. Contudo, se ele quer ejacular antes e NÃO CONSEGUE podemos estar diante de um quadro de ejaculação demorada e vai precisar de um tratamento
Sim absolutamente normal!
a grande questão é sempre foi assim?
qdo comecou a piorar?
como anda seu relacionamento?
te convido para algumas sessões de terapia sexual para te trazer mais tranquilidade,segurança e aumentar seu repertório na intimidade!
Do ponto de vista psicanalítico, a sexualidade é vista como uma manifestação complexa e multifacetada do inconsciente. De acordo com a teoria psicanalítica, a ejaculação é um processo que está ligado ao controle da ansiedade e à liberação da tensão sexual acumulada. Assim, a capacidade de um homem de ejacular durante o sexo pode estar relacionada a questões psicológicas, emocionais e psicossociais.

A ejaculação retardada pode ser um sintoma de problemas psicológicos, como ansiedade, medo de intimidade ou traumas sexuais. Também pode estar relacionada a fatores psicossociais, como estresse, problemas de relacionamento ou problemas de comunicação com o parceiro.

Em relação à normalidade, a psicanálise não busca estabelecer uma definição rígida ou prescritiva do que é normal ou anormal em termos de comportamento sexual. Em vez disso, o foco é na compreensão da experiência subjetiva do indivíduo e na identificação de quaisquer fatores que possam estar causando angústia ou afetando negativamente a qualidade de vida sexual.

Portanto, se a ejaculação retardada está causando desconforto, desconforto emocional ou afetando negativamente a vida sexual do indivíduo e/ou do parceiro, pode ser aconselhável buscar ajuda profissional para entender melhor as causas subjacentes e determinar o melhor curso de tratamento.
Não existe um tempo normal para ejacular, mas se isso gera um sofrimento intenso deve ser tratado. Existe o transtorno de ejaculação retardada no qual o homem demora mais do que o desejado para ejacular .
Sim, é possível que um homem tenha relações sexuais (com penetração) por uma hora ou até mais sem ejacular, e, em muitos casos, é considerado normal. A capacidade de um homem de prolongar o tempo até a ejaculação pode variar bastante de pessoa para pessoa.

Para alguns homens, isso pode acontecer naturalmente, sem causar preocupação ou desconforto. No entanto, em alguns casos, a demora ou incapacidade de ejacular após um longo período de tempo pode ser causada por fatores como ansiedade, preocupação, uso de certos medicamentos, ou condições médicas subjacentes, como disfunção erétil ou problemas hormonais.

É importante destacar que o conceito de normalidade varia e é relativo, mas se essa condição está causando preocupação, desconforto ou afetando negativamente a vida sexual, é aconselhável buscar a orientação de um psicólogo especialista em saúde sexual.
À disposição.

Especialistas

Alexandre Bobbio

Alexandre Bobbio

Ginecologista

Linhares

Susana Mesquita

Susana Mesquita

Ginecologista

Salvador

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Vanêssa Cavalcanti Aulette Neves

Ginecologista

Rio de Janeiro

Isabella de Souza

Isabella de Souza

Ginecologista

Jundiaí

Áurea Maria Soares da Rosa

Áurea Maria Soares da Rosa

Ginecologista

Pilar Do Sul

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 213 perguntas sobre Distúrbios na libido
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.