Quem trata unha infeccionada devido a mesma estar encravada: clínico, dermato ou um podólogo mesmo

5 respostas
Quem trata unha infeccionada devido a mesma estar encravada: clínico, dermato ou um podólogo mesmo?
O ideal que unha encravada seja tratada por um dermatologista, que apresenta a formacao adequada para tratamento das doenças da unha.

Se sua unha está infeccionada, por qualquer que seja o motivo, você deve procurar um médico! A vantagem do dermatologista, que é o médico especialista em doenças das unhas, é que além de tratar a infecção, também poderá indicar o melhor tratamento para resolver a "unha encravada", evitando novos problemas no futuro.
Apesar de termos plenas condições de fazer qualquer tipo de tratamento, seja ele clínico ou cirúrgico, o dermatologista só irá indicar a cirurgia em último caso. Portanto, é interessante procurar o médico especialista que, inclusive, irá indicar um podólogo para acompanhar após a resolução da infecção com antibióticos, se o procedimento indicado não for cirúrgico. Espero ter ajudado você e outros com a mesma dúvida! À disposição.
Já tive casos de clientes que estavam com a cirurgia marcada para remover unha encravada e tinham histórico de grande sofrimento. Após um procedimento podológico e a devida remoção da unha isso não foi mais necessário.

Procure a podologia primeiro. Nossos tratamentos com órteses são eficazes para você parar de sofrer com suas unhas que encravam e inflamam.

Em nossa clínica, os casos de unha inflamada ou encravadas são tratados com profissionalismo e se a remoção não for possível, houver necessidade de cirurgia ou de antibióticos, encaminhamos os casos para o médico da confiança de nossos clientes.

Apreciamos a parceria com seu médico para complementar qualquer tratamento que você estiver fazendo nas unhas ou nos pés.

Seriedade e ética para cuidar das pessoas é muito importante. Somos transparentes nas informações.

Visite nosso site: rostradapodologia.com.br
Todos os profissionais citados têm autonomia para fazer este tipo de tratamento, porém o PODOLOGISTA( e não Podólogo) tem uma especialização eficaz, não invasiva e perfeita para o caso.

Marque uma consulta.