Quem tomou vacina contra covid pode fazer ventosas?

8 respostas
Quem tomou vacina contra covid pode fazer ventosas?
Olá, não tem contraindicação em relação a isso.

Olá, Bom dia! Se você tomou a vacina da covid-19 e estiver com algum sintoma em relação a ela, o mais indicado é não fazer nenhum tipo de procedimento até que seu organismo se recupere. Por mais Simples que seja qualquer procedimento, o ideal é fazer quando a pessoa não está tendo nenhum tipo de sintoma (febre, mal estar, desmaio, vômito, sensação de gripe).
Se ainda estiver em dúvida, espere 24 horas para realizar a ventosaterapia.
Senão estiver sentindo nenhuma reação da vacina, pode fazer sem problema
Passado o período de reação, e o paciente não apresentar nenhum sintoma que impeça o atendimento, não vejo nenhum mal em realizar a técnica.
Olá;
Não existe nenhuma contra indicação. Só evitar fazer no local onde foi aplicada a vacina.

Att.
Olá!! Se estiver com reação da vacina é melhor esperar que esses sintomas desaparecerem e depois pode fazer sem nenhum problema.
Já usada no Ocidente Antigo, a ventosaterapia é uma técnica que continua super presente nos dias de hoje e oferece vários benefícios para a saúde.
Embora seja relativamente seguro, o tratamento com ventosaterapia possui algumas contraindicações e, por isso, não deve ser aplicado em pessoas que apresentam:
Trombose, tromboflebite ou distúrbios hemorrágicos;
Varizes;
Feridas;
Febre;
Fratura no local a ser tratado.
Em relação à Vacina de Covid à principio não tem nenhuma contra-indicação.
Porém , se você tiver com sintomas de Covid aguardar o período de afastamento necessário, segundo protocolos atualizados pela Vigilância na sua cidade , para depois procurar um profissional habilitado para realizar a técnica de Ventosaterapia.
Espero ter ajudado.
Atenciosamente. Dra. Amanda Rivet
Sim, sem grandes problemas.
Não há contraindicação para ventosa, salvo se o paciente apresentar alguma dor ou desconforto no local, ou ainda febre.