Quem toma Cloridrato de Fluoxetina pode tomar cerveja?

2 respostas
Quem toma Cloridrato de Fluoxetina pode tomar cerveja?
Apesar de não se preverem interações perigosas entre a fluoxetina e pequenas quantidades de bebidas alcoólicas, seu uso conjunto é desaconselhável, pois a fluoxetina geralmente é usada para o tratamento de depressões e transtornos de ansiedade, que podem piorar com o uso frequente de álcool. Além disto, quando o álcool sai do sangue, algumas horas após sua ingestão, podem aparecer sintomas de ansiedade e depressão, no período da "ressaca". Finalmente, o uso frequente de álcool, induzindo excessivamente o funcionamento do fígado, pode aumentar a eliminação da fluoxetina, diminuindo a eficácia do tratamento. Na prática, quando os pacientes estão totalmente estabilizados há bastante tempo (e fisicamente saudáveis e sem história de abuso de bebidas), os médicos costumam liberar pequenas quantidades, como um copo de cerveja, uma taça de vinho OU uma dose de destilado, uma vez por semana. Mas, SOMENTE SEU médico sabe se, no seu caso, pode haver liberação ou não. Não beba nada antes de falar com ele.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Normalmente a fluoxetina é prescrita para redução de sintomas depressivos e ansiosos, acontece que o álcool é uma substancia que interfere na ansiedade e no humor de uma forma negativa, isso poderia prejudicar seu tratamento. Converse com seu médico assistente sobre tal desejo e negociem juntos o melhor momento para o uso recreativo do alcool. Em geral não recomendo o uso. Abraços.

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 491 perguntas sobre Cloridrato De Fluoxetina
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.