Quem toma clonazepam pode tomar citrato de sildenafila? sem trazer nenhum mal?

4 respostas
Quem toma clonazepam pode tomar citrato de sildenafila?
sem trazer nenhum mal?
Olá, o clonazepam se utilizado de forma regular, pode causar disfunção sexual, desta forma os 2 remédios são contraditórios. Aconselho a buscar ajuda médica multidisciplinar para avaliar seu condicionamento físico e assim acertar a melhor medicação para disfrutar de uma vida plena e com saúde.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A melhor forma de saber é conversando com a equipe que te atende. Se você toma clonazepam, então imagino que haja um psiquiatra em seu caso, e a sildenafila, um urologista. O primeiro passo é perguntar aos dois e até mesmo pedir uma reunião entre profissionais. Pelo uso do clonazepam pode ter desencadeado uma disfunção sexual, que agora outro médico quer atuar com sildenafila. É importante tentar verificar se uma avaliação com profissional da sexologia não possa trabalhar com estratégias em psicoterapia voltada para sexualidade, de forma que possa entender questões relativas ao quadro de ansiedade (intervido com clonazepam) que podem estar atrapalhando na função sexual (intervenção sugerida pela sildenafila) e possa levantar hipóteses que sua equipe ainda não tenha pensado. Mas o primeiro passo é conversar com seus médicos de referência.
O citrato de sildenafila, também conhecido como Viagra, é um medicamento usado para tratar a disfunção erétil. Se você está tomando clonazepam ou qualquer outro medicamento, é fundamental consultar um médico ou farmacêutico antes de iniciar qualquer novo medicamento, incluindo o citrato de sildenafila. Esses profissionais de saúde poderão avaliar sua situação individual, considerar possíveis interações medicamentosas e orientá-lo sobre a segurança do uso combinado desses medicamentos.

A combinação de clonazepam e citrato de sildenafila pode ter efeitos interativos, e é importante ter a aprovação e supervisão de um profissional de saúde qualificado para garantir sua segurança e evitar possíveis riscos à saúde.
Olá, procure o seu médico converse com ele explique como faz uso da medicação e com o que está associando a mesma. Ele é o profissional habilitado para avaliar seu estado geral de saúde. Como você não informou sua idade fica a dica: faça uma visita ao cardiologista para um check-up e se faz uso de outras medicações além das informadas aqui, relate a ele o uso. Os nomes das medicações e a dosagem de cada uma.

Especialistas

Débora Lopes

Débora Lopes

Psicólogo

Caxias Do Sul

Rosane Silva

Rosane Silva

Psicólogo

Salvador

Lisarb Ribeiro

Lisarb Ribeiro

Psicólogo

Caxias Do Sul

Jonatan Ribeiro

Jonatan Ribeiro

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Amanda Yuki Nakashima de Oliveira

Psicólogo

Taubaté

Regiane A Perli Simão

Regiane A Perli Simão

Psicólogo

Atibaia

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1150 perguntas sobre Depressão
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.