quem teve um transtorno de ansiedade (sindrome do panico) e tratou, mas, de vez em quando se sente muito
4
respostas
quem teve um transtorno de ansiedade (sindrome do panico) e tratou, mas, de vez em quando se sente muito ansiosa ainda tem o transtorno?
Olá,
Como você deve saber, esse transtorno em questão se caracteriza por ataques de pânico (crises de medo e grande ansiedade) frequentes.
Você pode estar tendo uma recorrência dele ou não. Seria preciso investigar melhor sua ansiedade atual, em que contextos ela ocorre e que limitações tem trazido para sua vida.
Sugiro que procure uma ajuda profissional (psicólogo/psiquiatra) para entender melhor o que tem acontecido e traçar estratégias de melhora.
Abraço!
Como você deve saber, esse transtorno em questão se caracteriza por ataques de pânico (crises de medo e grande ansiedade) frequentes.
Você pode estar tendo uma recorrência dele ou não. Seria preciso investigar melhor sua ansiedade atual, em que contextos ela ocorre e que limitações tem trazido para sua vida.
Sugiro que procure uma ajuda profissional (psicólogo/psiquiatra) para entender melhor o que tem acontecido e traçar estratégias de melhora.
Abraço!
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Não necessariamente, pois a ansiedade é um estado emocional normal, no entanto, quando ela acarreta prejuízos ao desempenho da pessoa ou sofrimento excessivo ai sim podemos considerar como patológico (a síndrome do pânico é uma das manifestações patológicas da ansiedade). Sugiro que você converse com o médico que acompanhou todo seu tratamento e também o psicólogo, expondo seus medos e anseios para que juntos possam encontrar a melhor solução do caso.
Essa é uma questão muito boa acerca de diagnóstico. Existe um nível de ansiedade que faz parte dos acontecimentos da vida. Para "se ter o transtorno" é preciso preencher alguns critérios, como duração e intensidade dos episódios, por exemplo. O importante é que se você avalia que está sofrendo muito com algo, pode sempre procurar um profissional para ajudar a avaliar a situação, mesmo que já tenha feito tratamentos bem sucedidos no passado.
Não necessariamente. Sentir-se ansioso é um estado comum a todos perante a diferentes situações da vida. Não é porque se sente ansiosa de vez em quando, que significa que tenha um transtorno de ansiedade. Na verdade, o diagnóstico é utilizado pela medicina para classificar as doenças buscando melhor enquadrá-las aos diferentes tipos de de tratamentos e medicamentos. Acredito que mais importante do que ter o transtorno diagnosticado é você perceber o quanto este "sentir-se ansiosa" lhe é incômodo e traz prejuízos a sua rotina e, identificando a necessidade de olhar mais para isso, procurar um profissional que possa lhe ajudar na melhor compreensão deste sentir e a melhor lidar com ele.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Bom, não sei muito bem como explicar minha situação, porque até criar um simples texto pra mim virou uma dificuldade. Ah uns 4 anos, vivia uma vida normal, me entendia muito bem, era sociável, tinha minhas peculiaridades de personalidade, uma pessoa considerada brava, mas nada fora do normal. Fazia amizades…
- Tô sentindo uma dor e queimação no estômago e nas costas , desânimo pra tudo e n sinto vontade de conversar com absolutamente ninguém. O que devo fazer?
- O transtorno de ansiedade generalizada (TAG) tem cura?
- Tenho 19 anos e após uma crise de pânico sinto necessidade de puxar o ar o tempo, já fui ao médico e descartei causas ogânicas. Já sei que é psicológico .. mas existe tratamento?
- Oscilação de humor, sensação de desesperança,sensação de fraqueza muscular e dores de cabeça podem ser sinais de depressão?
- Tomo Ritalina 10 mg já faz três anos. Posso tomar pregabalina para dor junto com a Ritalina?
- Ontem tive uma crise de ansiedade bastante forte, para além dos sintomas comuns aconteceu algo que nunca tinha acontecido comigo, fiquei com os músculos das mãos e dos braços completamente contraídos, ficando com a mãos presas em forma de pinça, sem ser capaz de executar qualquer tipo de movimento, durou…
- E normal na ansiedade sentir as veias do pescoço pulsar e tremer das mãos e sentir o coração bater mesmo que batendo normal sinto tomo bisoprolol nifedipina e o alprazolam
- Queria saber do porque tenho crise depressiva após um dia incrível com as pessoas que amo O dia pode ter sido incrível, mas quando chego em casa, fico extremamente triste e com uma nostalgia muito ruim
- Há sintomas físicos de ansiedade que podem permanecer durante meses?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 251 perguntas sobre Transtorno da ansiedade
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.