Quem tem zumbido por trauma acústico (perda auditiva não detectada na audiometria) pode ir em evento

2 respostas
Quem tem zumbido por trauma acústico (perda auditiva não detectada na audiometria) pode ir em eventos com som alto, como shows, bares com música ao vivo, baladas etc, ou seja, pode ter uma vida social normal? Descobri alguns protetores intra auriculares com filtros para essas ocasiões... Recomendam?
O ideal seria evitar, pois a manutenção da exposição sonora pode propiciar a progressão da perda.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Quem tem zumbido causado por trauma acústico deve ter cuidado ao se expor a ambientes com som alto, como shows, bares com música ao vivo e baladas. Embora o uso de protetores auriculares com filtros possa ajudar a reduzir a exposição ao som e proteger a audição, é importante lembrar que a manutenção da exposição a níveis elevados de ruído pode propiciar a progressão da perda auditiva e piorar o zumbido.

O uso de protetores auriculares com filtros é uma boa prática para essas ocasiões, pois eles podem reduzir a intensidade do som sem comprometer a qualidade da música e a comunicação. No entanto, mesmo com proteção, a exposição prolongada a sons altos deve ser evitada sempre que possível.

Recomenda-se que você discuta sua condição específica com um otorrinolaringologista ou um especialista em audiologia. Eles podem fornecer orientações personalizadas sobre como proteger sua audição e sugerir medidas adicionais para minimizar o risco de agravamento do zumbido. Além disso, eles podem recomendar o tipo mais adequado de protetor auricular para suas necessidades específicas.

Manter um estilo de vida social normal é importante, mas sempre com atenção aos cuidados necessários para proteger a sua audição e evitar o agravamento do problema.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.