quem tem válvula aórtica mecânica e tubo de dracon, e tem 66 anos pode tomar a vacina da febre am

3 respostas
quem tem válvula aórtica mecânica e tubo de dracon, e tem 66 anos pode tomar a vacina da febre amarela??
Olá! Tudo bem? Existem algumas contraindicações para a vacinação contra febre amarela, como doadores de sangue, gestantes e mulheres que amamentam, bebês com menos de 9 meses, pessoas com redução da imunidade causada por doenças (HIV, doenças imunológicas, doenças do timo, doença de Addison etc) e também imunossupressão medicamentosa (tratamentos que incluem quimioterapia, radioterapia, corticoide entre outros). Os indivíduos com mais de 60 anos necessitam de uma avaliação geral e imunológica, feita por um médico antes de serem liberados para vacina, pois se identificou uma maior chance de eventos adversos nessa faixa etária, no seu caso específico, devemos checar sua história médica prévia, estado geral e exame físico, medicamentos em uso e eventualmente alguns exames simples de sangue, caso nada anormal seja encontrado, é possível a imunização sem maiores riscos, visto que as condições que citou não são contraindicações absolutas. Att.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, pela sua idade a vacinação contra febre amarela deve ser clinicamente bem avaliada através de uma boa anamnese, exame físico, histórico pessoal de vacinação prévia e de ser morador de área de risco ou estar em vistas de visitar uma dessas regiões. Isso porque as reações vacinais na sua faixa etária foram mais frequentes, inclusive com casos graves e até mesmo óbito. Somente por ter realizado a cirurgia com implante de um tubo de dacron valvado não contraindica a vacinação. Um abraço e espero ter ajudado.
Com a prótese Mecânica você faz uso de anticoagulante. Não há contra-indicação para a vacina de febre amarela, pois é de aplicação subcutânea, no entanto o seu TP(INR) deverá está dentro da faixa terapêutica ou seja (2.0 e 3,0) para uma prótese de nova geração na posição aórtica. No entanto, se você apresentar outros fatores de risco, como a presença de fibrilação atrial ou disfunção do ventrículo esquerdo a meta é de INR entre 2,5 e 3,5.
Se você estiver em boas condições clínicas que será avaliado pelo seu cardiologista e com o INR dentro da faixa terapêutica não há contra-indicação para a vacina.

Especialistas

Melissa Palmieri

Melissa Palmieri

Especialista em medicina preventiva

São Paulo

Monique do Vale

Monique do Vale

Infectologista

Rio de Janeiro

Odimea Araujo Costa Reis Demes

Odimea Araujo Costa Reis Demes

Médico de família

Samambaia

Maria Cristina Gama de Oliveira

Maria Cristina Gama de Oliveira

Infectologista

Rio de Janeiro

Francisco Bernardo Evangelista

Francisco Bernardo Evangelista

Médico de família

Serrita

Carolina Arana Stanis Schmaltz

Carolina Arana Stanis Schmaltz

Infectologista

Rio de Janeiro

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 206 perguntas sobre Febre Amarela
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.