Quem tem triglicerídeos muito alto pode comer caldo de feijão!

7 respostas
Quem tem triglicerídeos muito alto pode comer caldo de feijão!
Dentro de uma alimentação equilibrada é super possível inserir caldo de feijão na alimentação mesmo para quem tem triglicerideos alto. A orientação do preparo e da inserção do alimento deve ser feita pelo nutricionista para ter certeza que está adequado.

É possível consumir caldo de feijões, porém evite adicionar ingredientes gordurosos, controle o tamanho das porções e equilibre a refeição com vegetais, carnes magras e grãos integrais. A consulta a um nutricionista é essencial antes de fazer mudanças na dieta. Lembre-se de manter uma alimentação equilibrada e rica em fibras para ajudar a gerenciar os triglicerídeos e promover a saúde geral.
Olá! Pode sim consumir caldo de feijão quem tem triglicerídeos alto! Mas vale ressaltar que é preferível não acrescentar carnes gordurosas e ter uma orientação nutricional adequada!
Pessoas com níveis elevados de triglicerídeos no sangue geralmente são aconselhadas a adotar uma dieta saudável e equilibrada para ajudar a controlar esses níveis. O caldo de feijão pode ser uma opção saudável em algumas situações, mas é importante considerar vários fatores ao decidir incluí-lo na dieta.

Feijões são uma boa fonte de fibras solúveis e proteínas vegetais, e seu caldo pode ser transformado quando consumido com moderação. No entanto, algumas considerações são importantes:

Moderação: O consumo de caldo de feijão deve ser controlado, uma vez que mesmo o caldo pode conter carboidratos e calorias. O excesso de calorias pode contribuir para ganho de peso, o que pode afetar os níveis de triglicerídeos.

Preparação: É importante preparar o caldo de feijão de maneira saudável, evitando adicionar excesso de vitaminas (como bacon, toucinho, manteiga) ou excesso de sal. Prefira preparar o caldo em casa para ter controle sobre os ingredientes usados.

Combinações: Pode ser adaptado para combinar o caldo de feijão com outros alimentos saudáveis, como vegetais frescos e grãos integrais, para garantir uma refeição equilibrada.
Olá
Pode comer seu caldinho de feijão!
Porém, evite adicionar no preparo temperos prontos, paio, bacon ou mesmo muito sal.
Use temperos naturais como alho e cebola e uso moderado do sal.
Um abraço. Espero ter ajudado
Olá! Pode consumir caldo de feijão sem problemas! O aumento nos triglicerídeos se dá por conta do consumo excessivo de carboidratos através de farinhas refinadas, biscoitos, massas e açúcar. Espero ter ajudado :)
Olá, como vai? A hipertrigliceridemia tem relação com o consumo elevado de fontes de carboidrato simples e álcool. O caldo de feijão, embora tenha carboidrato, não tem potencial de agravar o quadro. No entanto, aconselho a consumir o caldo de feijão junto a uma refeição rica em vegetais e carnes magras. Espero ter te ajudado, bjs da @dehgaribanutri