Quem tem Síndrome de Asperger pode sofrer com conflitos internos e principalmente importar com o que

7 respostas
Quem tem Síndrome de Asperger pode sofrer com conflitos internos e principalmente importar com o que as pessoas pensam dela? Existem graus desta doença? é possível ter algumas características, não todas?
Há conflitos internos e variadas maneiras de se expressar, de denunciar seus sentimentos. O fato de viver à sua maneira, diferentemente de quem não tem a síndrome, não quer dizer que não sinta, apenas sente e demonstra de formas que não são comuns aos demais, portanto, o conhecimento e respeito à forma de ser e se expressar é importantíssimo para que a pessoa sinta que é compreendida, independentemente de como se apresenta.
A psicoterapia pode ajudar tanto a pessoa portadora da síndrome, quanto as pessoas que convivem com ela.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Relacionar-se com alguém com Síndrome de Asperger exige uma disposição sem preconceitos e esforço para atingir a prática de uma comunicação aberta, verdadeira. Os vários graus de acometimento desta Síndrome irá moldar o tipo de comunicação, pois cada um tem uma forma de raciocinar, de se expressar, que não é a usual, a comum das pessoas comuns. Conflitos internos e necessidade de aprovação, denota auto-crítica e busca para troca de experiências interpessoais. A repercussão e o contexto em que isto ocorre, é importante para o desenvolvimento desta pessoa.
A pessoa portadora desta síndrome, é capaz de se importar com os sentimentos das outras pessoas, e o comportamento em relação a ela.
Ela é capaz de sofre conflitos internos, em graus variados, e existem graus de acometimento da doença.
Algumas pessoas apresentam algumas características marcantes, porém, outras, fazem muitos profissionais da saúde mental, demonstrar dificuldades na apresentação do diagnóstico.As síndromes mentais se apresentam com muitas associações e características similares e próximas. Por isso um bom diagnóstico e um acompanhamento constante, fazem a diferença no prognóstico do distúrbio
Olá. A preocupação excessiva com a opinião dos outros pode estar presente em muitos problemas psicológicos, como: depressão, ansiedade, timidez excessiva, transtornos de personalidade e também na Síndrome de Asperger. É comum pessoas com essa síndrome terem essa preocupação excessiva, timidez e problemas de comunicação e de sociabilidade. E sim, uma pessoa pode ter alguns sintomas e não outros. Já atendi vários pacientes Asperger e um era diferente do outro em vários aspectos. Espero ter ajudado.
Sd. De Asperger faz parte do espectro autista. Como espectro, há diferentes graus mas o distúrbio em si não impede de se importar com outrem ou ter conflitos internos. Geralmente a forma de se expressar é que é diferente e os interesses são restritos
A síndrome de Asperger é um transtorno do desenvolvimento que afeta a capacidade do indivíduo de comunicar-se e de socializar-se, e essa dificuldade pode levá-lo a conflitos internos, não impedindo que ele se importe com as pessoas do seu convívio. Essa síndrome de Asperger faz parte do espectro autista e existem vários graus que diferenciam um caso do outro.
Olá! A Síndrome de Asperguer e um conjunto de sintomas condutuais. Esses sintomas podem ser comuns em pacientes com a síndrome ou outros casos clínicos. A maneira como lidamos com as emoções e reagimos pode desenvolver angústias, conflitos, ansiedade entre outros sintomas emocionais. Existe graus diferentes e a potencialidade pode ser diferente tb, um paciente que tem um acompanhamento profissional (psiquiatra e psicoterapeuta), estilo de vida saudável manifestará diferente de um outro que não tem esse cuidado ou oportunidade sobre a consciência da saúde mental. Abraço

Especialistas

Ana Carolina Praça Cirino

Ana Carolina Praça Cirino

Psicólogo

Rio de Janeiro

Denise Achutti

Denise Achutti

Psicólogo

Porto Alegre

Maria Cristina Grupi

Maria Cristina Grupi

Psicólogo

São Caetano do Sul

Fabiana Loureiro de Araújo

Fabiana Loureiro de Araújo

Terapeuta complementar

Juiz de Fora

Herbeth Almeida

Herbeth Almeida

Terapeuta complementar

Macapá

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 211 perguntas sobre Síndrome de asperger
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.