Quem tem retardado mental é comum ser agressivo esquecido das coisas e não gastar dás pessoa princialmente

6 respostas
Quem tem retardado mental é comum ser agressivo esquecido das coisas e não gastar dás pessoa princialmente dos familiares? me ajuda com essa dúvida obrigada
Estes são comportamentos que podem aparecer diante de várias situações ou patologias. Para entender se essas alterações são decorrentes do retardo ou de outros fatores se faz necessário realizar uma avaliação detalhada e criteriosa levando em consideração os aspectos biológicos, psicológicos, emocionais, culturais e ambientais.

A questão da agressividade e não gostar dos familiares depende de como a pessoa é tratada por estes. Se ela cresceu sendo motivo de chacota ou foi inferiorizada pela sua condição, a agressividade é uma resposta natural. Não gostar de pessoas tbm pode ser uma resposta às situações enfrentadas. O esquecimento deve ser melhor avaliado de acordo com a capacidade cognitiva, então não é possível dar uma resposta específica.
Tudo que você relatou é bem inespecifico. Ou seja, coisas que qualquer um poderia ter ou sentir. Pra te informar se a origem disso é o retardo ou não, somente levando essa pessoa pra uma avalição com profissionais qualificados.
A nomenclatura atual é Deficiência Intelectual(DI) A agressividade não faz parte dos critérios diagnósticos da Deficiência intelectual. Se uma pessoa com DI, está agressiva pode ser por ter alguma comorbidade como um transtorno, ou por conta de não saber se expressar verbalmente ou ainda por que aprendeu no seu contexto de vida. Abaixo relaciono os critérios diagnósticos da deficiência intelectual: -Funcionamento intelectual significativamente inferior à média; -Limitações significativas no funcionamento adaptativo em pelo menos duas das seguintes áreas de habilidades: comunicação, autocuidados, vida doméstica, habilidades sociais/interpessoais, uso de recursos comunitários, auto-suficiência, habilidades acadêmicas, trabalho, lazer e segurança. -O início deve ocorrer antes dos 18 anos de idade
A agressividade pode ser uma forma de demonstrar emoções que não se consegue expressar de uma outra maneira. Acompanhamento psicológico pode ajudar a externalizar as emoções de uma outra forma e aperfeiçoar sua comunicação que envolva um emocional mais tranquilo
A agressividade muitas vezes é um sintoma de falta de comunicação adequada, seja pela incapacidade de transmitir, seja pelo tipo de resposta que recebe. Falar alto ou gritar pode induzir a agressividade.