Quem tem problemas de gastrite(azia) pode tomar creatina?
5
respostas
Quem tem problemas de gastrite(azia) pode tomar creatina?
Olá! A creatina não afeta diretamente o trato gastrointestinal, você pode fazer uso sem problema algum. Mas é importante investigar a causa destes sintomas, pois podem estar te afetando de outras formas.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Sim! Se você consumir e verificar que não causou nenhum desconforto, pode utilizar normalmente. Mas tenha sempre um acompanhamento nutricional para avaliar outros fatores e a quantidade ideal de creatina que o seu corpo necessita. Abraço!
Normalmente não afeta.
Mas observe como o seu corpo irá reagir.
Mas observe como o seu corpo irá reagir.
Olá! Em algumas pessoas, a creatina pode causar irritação gastrointestinal e piorar os sintomas de gastrite ou azia, por conta do aumento de produção de ácido no estômago. Por isso, é recomendado consultar seu médico ou um profissional de saúde antes de iniciar a suplementação com creatina. Eles poderão avaliar sua condição de saúde específica, considerar outros medicamentos que você esteja tomando e fornecer orientações personalizadas com base nas suas necessidades. Alternativamente, você pode considerar outras estratégias para melhorar seu desempenho atlético ou aumentar a massa muscular, como ajustes na dieta e treinamento adequado. Abraços!
se você decidir tomar creatina, pode ser útil começar com uma dose menor do que a recomendada e aumentar gradualmente, monitorando como seu corpo responde. Se você experimentar qualquer desconforto gastrointestinal, pare de tomar a creatina e consulte um profissional de saúde.
Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.