Quem tem pino ou placa metálica só de um lado do corpo pode fazer o exame de bioimpedância? Que tipo
5
respostas
Quem tem pino ou placa metálica só de um lado do corpo pode fazer o exame de bioimpedância? Que tipo de alteração de resultado isso poderia causar?
Infelizmente não pode realizar o exame por que o aparelho não conseguirá fazer a leitura corretamente devido a corrente elétrica de baixa intensidade.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Os procedimento recomendados para a realização do exames excluem :
-gestantes
-Portadores de marca-passo;
-Portadores de pinos ou placas metálicas.
Nesse caso sugiro realizar a antropometria com o uso de adipômetro que irá mensurar as dobras cutâneas e obter por meio de fórmulas o percentual de gordura e massa muscular.
-gestantes
-Portadores de marca-passo;
-Portadores de pinos ou placas metálicas.
Nesse caso sugiro realizar a antropometria com o uso de adipômetro que irá mensurar as dobras cutâneas e obter por meio de fórmulas o percentual de gordura e massa muscular.
O exame de bioimpedância é uma das formas que se pode utilizar para avaliação da composição corporal. No caso de pacientes com próteses ou pinos ou placas, realmente a bioimpedância não pode ser realizada, pois o exame consiste de uma corrente elétrica que percorre por todos os tecidos para avaliar percentual de gordura, massa muscular, tecido ósseo, água corporal e minerais. Mas para realizar esta avaliação de composição corporal, o teste mais indicado é a Antropometria, que irá fornecer resultados bem mais confiáveis e mais detalhados em relação a membros superiores e inferiores, e lateralidade (membros do lado direito e esquerdo do corpo). Na Antropometria não há riscos para a saúde pois os equipamentos utilizados para a avaliação não utilizam correntes elétricas (estadiômetro, balança, trena, plicometro, paquímetro) e necessita apenas de um bom profissional capacitado para a realização do exame. Boa sorte!
Neste caso o exame de bioimpedância, não é indicado.
O mais adequado é realizar uma avaliação física completa, com o uso de adipômetro.
Procure um nutricionista para uma avaliação personalizada.
O mais adequado é realizar uma avaliação física completa, com o uso de adipômetro.
Procure um nutricionista para uma avaliação personalizada.
Não pode. Qualquer item de metal pode interferir no resultado da Bioimpedância visto que ela passa uma corrente elétrica pelo corpo. Provável que ela dará erro e não conseguirá dar seu resultado!
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Quem está de tornozeleira eletrônica pode realizar pesagem em balança de bioimpedância? Sei que afetará em algumas gramas a pesagem total, mas afeta o resultado de outra forma?
- Tenho 55 anos e minha idade metabólica deu 34. Isso é bom ou ruim?
- boa tarde, gostaria de saber se posso ou nao fazer o exame de bio impedancia, pois utilizo o implante coclear?
- Válvula Artica e Mitral Metálicas e considerado como prótese, e por isso não devo fazer o uso da balança?
- Fiz cirurgia ortognática a 3 meses e utilizo aparelho ortodontico, posso fazer bioimpedancia? Pode dar resultados errados ou prejudicar minha saúde?
- Olá! Uso espironolactona. Isso pode influenciar no resultado da bioimpedanciometria? Obrigada
- Bom dia! Tenho uma balança de bioimpedancia doméstica apenas para controle do peso e demais medidas, pergunto: com qual frequência posso utilizar essa balança? Há algum risco pelo uso frequente?
- Malhei um dia antes de fazer exame , e agora oque devo fazer ?
- Posso fazer o eletro com piercing pq me falaram q dá interferências no exame
- Tenho um piercing de titânio no mamilo, preciso tirar ele para fazer a Bioimpedancia?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 68 perguntas sobre Bioimpedância
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.