Quem tem má rotação no hipocampo bilateral, pode trazer problemas futuros? Faz um mês que meu filho

3 respostas
Quem tem má rotação no hipocampo bilateral, pode trazer problemas futuros?
Faz um mês que meu filho de 6 anos acorda de madrugada com zumbido no ouvido. Pode estar relacionado?
Boa noite,
habitualmente a má rotação do hipocampo é um achado de exame, não apresentando repercussões clínicas.
Não apresenta correlação com zumbido no ouvido.

Entendo sua preocupação em relação ao seu filho e a má rotação do hipocampo bilateral dele. A má rotação do hipocampo é uma condição que pode estar associada a algumas formas de epilepsia, mas nem todas as pessoas com essa condição desenvolvem convulsões ou outros problemas de saúde.

Quanto ao zumbido no ouvido que seu filho está apresentando há um mês, é possível que esteja relacionado à má rotação do hipocampo, mas também pode ter outras causas. É importante levar seu filho a um pediatra para avaliação, a fim de investigar as possíveis causas do zumbido no ouvido e descartar outras condições que possam estar relacionadas.

O pediatra poderá fazer uma avaliação mais detalhada e indicar os exames necessários para descobrir a causa do zumbido no ouvido do seu filho. Se necessário, ele também poderá encaminhá-lo para um especialista em neurologia pediátrica ou otorrinolaringologia para uma avaliação mais específica e tratamento adequado.
Má rotação do hipocampo geralmente é um achado do exame de imagem, na maioria dos casos sem correlação com nenhuma clínica. Geralmente quem tem essa má rotação do hipocampo não apresenta nenhum sintoma.
Acho que a melhor opção no seu caso, é levar seu filho a um otorrinolaringologista.