Quem tem hipertensão emocional pode tomar creatina?
5
respostas
Quem tem hipertensão emocional pode tomar creatina?
A resposta exagerada da pressão arterial ao estresse emocional ou físico é vista como fator de risco para doença cardiovascular/ hipertensão arterial. Para quem tem este perfil, a mudança de estilo de vida com a prática regular de exercícios é recomendada. Resta saber se você tem indicação de suplementar creatina que inicialmente, não está contra indicadas nos hipertensos. Consulte seu cardiologista e confirme o diagnóstico de Hipertensão Arterial. Vale também revisar seu treino e sua alimentação, antes de iniciar suplementação com creatina.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A Creatina é o suplemento nutricional com maior número de evidências científicas comprovando sua eficácia e também segurança. Acaba sendo contraindicada em casos específicos de problemas renais, não sendo contraindicada para pacientes hipertensos, quando tratados adequadamente.
Sobre a "hipertensão emocional", o mais importante é entender em quais momentos a pressão fica alta e se já existem critérios para o diagnóstico de hipertensão arterial sistêmica e se há indicação de tratamento.
Muitos pacientes acabam por demorar a tratar a pressão alta por acharem que é "apenas pressão alta emocional"!
Sobre a "hipertensão emocional", o mais importante é entender em quais momentos a pressão fica alta e se já existem critérios para o diagnóstico de hipertensão arterial sistêmica e se há indicação de tratamento.
Muitos pacientes acabam por demorar a tratar a pressão alta por acharem que é "apenas pressão alta emocional"!
Não há contra-indicação formal, principalmente se a função renal é normal.
A Hipertensão em si não há contraindica a suplementação de creatina, desde que o paciente não possua alguma contraindicação como problemas renais. Resta saber se você tem indicação de fazer essa suplementação. Outro ponto importante é avaliar essa "hipertensão emocional". Converse com seu cardio, faça seu check-up de rotina, adeque o estilo de vida, gerencie seu estresse e boa sorte!
Olá ! Realmente não existe contra indicação exceto em caso de problemas renais. Em relação a hipertensão emocional o recomendável é acompanhar com especialista e avaliar o tratamento mais adequado.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Tenho só 50% dos rins. Se trocar losartana por valsartana, Pode prejudicar o rins?
- Olá sou diabético e tenho que tomar Losartana de 12,5 mg devido a diminuir a Micro albuminuria no sangue porém essa dosagem não é comercializada como devo proceder?? Posso pegar um comprido de 50mg e dividir ??
- Minha pressão sobe 19x10 quando fico com algum problema, isso e normal, o que devo fazer
- Um idoso 72 anos está com pressão 15 por 9 é normal
- Olá, minha mãe começou a fazer uso de Vasopril 10mg para pressão um pouco alterada porém começou a ter crises de tosse, retornamos em outro doutor que substituiu o vasopril 10mg por losartana de 50mg, a dosagem dos dois medicamentos equivale?
- Sou hipertensa e minha pressão as vezes deixa 17 por 7. Pode ficar com essa pressão? Maria Helena de Oliveira
- Tenho 27 anos minha pressão é sempre 13/9 é normal?
- Meu pai é diabético e hipertenso, mas ultimamente a diabetes tipo 2 está sendo controlada e a pressão não está mais alta como era, ultimamente está 10x48 diariamente pela manhã quando ele afere. Ele faz uso de losartana 2x ao dia. Medicação do médico quando a pressão estava alta, mas agora está assim…
- Pressão alta acima de 18.30, 12.30, que faço para baixar
- Porque no frio a pressão arterial sobe e no verão ela abaixa aguardo a resposta obrigada
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 1344 perguntas sobre Hipertensão
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.