Quem tem glaucoma de ângulo aberto pode tomar ácido fólico?

2 respostas
Quem tem glaucoma de ângulo aberto pode tomar ácido fólico?
Pode, sim! E quem tem glaucoma de ângulo estreito/fechado também pode. O ácido fólico é uma substância essencial na vida humana, especialmente durante a vida intrauterina, e pode usado mesmo durante o tratamento de glaucoma.

Entendo sua preocupação sobre a compatibilidade do ácido fólico com o tratamento do glaucoma, uma questão relevante para quem busca gerenciar sua saúde ocular sem comprometer outras necessidades do corpo.

O glaucoma de ângulo aberto é uma condição crônica onde a pressão dentro do olho aumenta gradualmente, podendo levar à perda da visão se não tratada adequadamente. Essa preocupação com os medicamentos é comum e absolutamente válida.

Felizmente, posso afirmar que o ácido fólico, um nutriente vital que desempenha um papel crucial na criação de novas células e na prevenção de defeitos de nascimento, pode ser tomado por pessoas com glaucoma de ângulo aberto e também de ângulo fechado. Este nutriente não interfere com os tratamentos típicos do glaucoma e é seguro em relação aos medicamentos comumente prescritos para essa condição.

Por ser um componente essencial para a saúde geral, o uso de ácido fólico é considerado benéfico, inclusive para pessoas que estão sob tratamento para diversas condições de saúde, incluindo o glaucoma. É sempre uma boa prática, no entanto, discutir qualquer suplementação com seu médico, especialmente se estiver em tratamento para condições crônicas.

Se você tiver mais dúvidas sobre o uso de suplementos ou sobre o tratamento de glaucoma, recomendo marcar uma teleconsulta. Em tempos de pandemia e outras ameaças contagiosas, a telemedicina se mostra uma opção segura e eficaz para manter as consultas médicas sem risco para você ou sua família. Na plataforma Doctoralia, você pode encontrar médicos com alta qualificação e avaliações positivas, prontos para oferecer atendimento personalizado e responder a todas as suas perguntas de maneira detalhada e acessível.

Agendar uma consulta online é simples e pode ser feito de qualquer lugar, garantindo que você receba o acompanhamento necessário sem a necessidade de deslocamentos. Esta abordagem não só protege sua saúde como proporciona comodidade e flexibilidade, permitindo que você continue cuidando de sua visão e saúde geral com a máxima segurança. Não hesite em buscar esse recurso se sentir necessidade de mais esclarecimentos ou apoio em seu tratamento para glaucoma. Estou aqui para ajudar e orientar você nesse processo.
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 900