quem tem Gastrite e H.pylori pode consumir pão e torrada? ou se deve evitar?

5 respostas
quem tem Gastrite e H.pylori pode consumir pão e torrada? ou se deve evitar?
olá, tudo bem?
Pode consumir, sem exageros.
Algum pão pode causar um pouco de desconforto por causa da fermentação.

Olá! Pode comer sim, normalmente os alimentos proibidos para gastrite são os alimentos irritantes como café, refrigerante, alimentos ácidos e alimentos picantes como pimenta, entre outros. Venha marcar uma consulta comigo, te aguardo
Olá! Sim, com a experiência vamos percebendo que alguns alimentos podem fazer mal pelo próprio mecanismo do corpo, que seria algo de cada pessoa. Se quiser marcar uma consulta, linkamos e analisamos a alimentação como um todo. Verificamos também que às vezes cortamos muitas coisas que não nos fazem mal. Então, o ideal seria avaliar cada caso!
A princípio, o pão/torrada não tem relação com aa gastrite.
Para pessoas com gastrite e infecção por Helicobacter pylori (H. pylori), a alimentação é um componente importante do tratamento e manejo dos sintomas. Quanto ao consumo de pão e torrada, aqui estão algumas considerações:

1. Pão e Torrada
Consumo Moderado: Pão e torrada geralmente são considerados alimentos relativamente neutros e podem ser consumidos em moderação. Eles não irritam o estômago da mesma forma que alimentos picantes ou ácidos.
Tipos de Pão: Prefira pães integrais e menos processados, pois são mais ricos em fibras e nutrientes. Evite pães muito condimentados, como pão de alho, ou aqueles que contenham muitos conservantes e aditivos.
Torradas: As torradas podem ser mais fáceis de digerir para algumas pessoas com gastrite, pois são menos densas e contêm menos umidade.
2. Dieta e Gastrite
Alimentos a Evitar: Alimentos picantes, ácidos (como frutas cítricas e tomates), cafeína, álcool, alimentos gordurosos e fritos, alimentos muito condimentados.
Alimentos Recomendados: Alimentos ricos em fibras, vegetais cozidos, frutas não cítricas, carnes magras, peixes, grãos integrais, laticínios com baixo teor de gordura.
3. Infecção por H. pylori
Dieta: Alimentos que podem ajudar a combater a infecção por H. pylori incluem aqueles ricos em probióticos (como iogurte e kefir), brócolis, repolho, e alimentos ricos em antioxidantes.
Evitando Irritantes: É importante evitar alimentos que possam irritar a mucosa gástrica, já que a infecção por H. pylori pode agravar a gastrite e levar a úlceras.
Olá
Pode consumir sim.
Alguns tipos de pães, se consumido em excesso, podem causar desconforto como gases. Para que minimizar, opte pelos pães de fermentação natural.
Sugiro variar sempre a alimentação e evitar alimentos condimentados, pimenta, café.
Beba bastante água.
Abraço