Quem tem esse tipo de válvula e normal apresentar cansaço físico com pouco esforço alterações na
2
respostas
Quem tem esse tipo de válvula e normal apresentar cansaço físico com pouco esforço alterações na pressão arterial obesidade suor excessivo mesmo estando parado? Tenho uma há 17 anos e sinto isso
A presença da válvula de Dvp não acarreta em nenhuma alteração clínica de quem usa, não afeta pressão arterial, peso ou resistência cardíaca.
O mal funcionamento da válvula pode causar hidrocefalia e sintomas de hipertensão intracraniana que seriam dor de cabeça forte, aumento da pressão arterial, perda visual progressiva, náuseas e vômitos.
É importante mesmo em pacientes com Dvp de longa data fazer seguimento com médico neurocirurgião a cada 1 ano ou 2 para avaliação clínica.
O mal funcionamento da válvula pode causar hidrocefalia e sintomas de hipertensão intracraniana que seriam dor de cabeça forte, aumento da pressão arterial, perda visual progressiva, náuseas e vômitos.
É importante mesmo em pacientes com Dvp de longa data fazer seguimento com médico neurocirurgião a cada 1 ano ou 2 para avaliação clínica.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Quando a Derivação Ventrículo Peritoneal (DVP) e/ou suas variações é bem indicada e posicionada, não acarreta em nenhuma alteração nos sinais vitais do paciente, como pressão arterial, frequência cardíaca, entre outros. Havendo quaisquer alterações, deve-se avaliar a indicação da cirurgia, o tipo de derivação utilizada, a doença que motivou o uso da DVP e, principalmente, o seu funcionamento. A consulta com um neurocirurgião é de extrema valia nesses casos, pois esse é o profissional mais habilitado para checar todas essas informações e dar a atenção que os pacientes portadores de DVP necessitam.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Coquei uma válvula para hidrocefalia e desde então venho tendo gases todos os dias isto é normal?
- Recentemente, aos 21 anos, descobri a presença de um cisto colóide, que devido a sua circunferência e tamanho, acarretou em uma hidrocefalia. Foi realizado um procedimento cirúrgico para a inserção de uma DVP, a cirurgia por si teve resultados excepcionais mas ainda me questiono dos impactos que uma…
- Minha mãe fez uma cirurgia há quase um mês. Mas percebo que ela não tá enxergando , ela tem 74 anos será q foi por causa da válvula?
- o aparelho auditivo pode interferir no funcionamento da válvula?
- Meu bebê tem 4 meses e usa a válvula dvp tem dias que a cabeça no caso as fontanela dele fica mais durinha sendo que normalmente é mais molinha queria saber se é normal
- Se a válvula da cabeça estiver entupido tem algum risco?
- BOA NOITE, EU DESCOBRI A HIDROCEFALIA COM 23 ANOS, POR CAUSA DAS CONSTANTES DORES DE CABEÇA QUE SEMPRE TIVE DESDE CRIANÇA, MAS SOMENTE AOS 23 ANOS O NEUROLOGISTA SOLICITOU UMA TOMOGRAFIA E UMA RESSONÂNCIA ONDE DESCOBRI QUE TINHA UMA HIDROCEFALIA E NÃO TINHA UMA CAUSA, POIS NUNCA SOFRI NENHUM TRAUMA OU…
- Boa noite, pode o pai transmitir hidrocefália para o filho no nascimento?
- Tenho sopro e febre reumática, fiz a primeira cirurgia com 13 anos e agora com 17 fiz outra e coloquei uma prótese mecânica, minha pergunta é se vou poder ter filhos futuramente?
- Pessoa pós operatório valvaria pode dormi em rede?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 701 perguntas sobre Hidrocefalia
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.