Quem tem esse problema Transtorno bipolar afetivo grave pode dirigir?
2
respostas
Quem tem esse problema Transtorno bipolar afetivo grave pode dirigir?
O paciente bipolar grave ou portador de qualquer outra doença física ou mental, pode dirigir, desde que avaliado em sua individualidade. Não é a doença ou o fato de usar medicamentos que vão impedir o paciente de dirigir, mas sim se a doença ou medicamentos estão causando para aquele individuo alguma limitação quanto a direção de veículos. Se ele apresentar sintomas como desatenção, perda de reflexos, alterações cognitivas, poderá haver risco para ele e para os outros condutores. E essas alterações podem ou não estar presentes nas doenças leves ou graves.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Perfeita colocação da dra. Leika.
Acrescento apenas, que se o paciente bipolar, estiver num momento de hipomania ou mania ( agitação), neste estado não deveria dirigir, porem deve ouvir a orientação do seu medico.
Acrescento apenas, que se o paciente bipolar, estiver num momento de hipomania ou mania ( agitação), neste estado não deveria dirigir, porem deve ouvir a orientação do seu medico.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- É verdade que as alterações no humor é um dos principais sintomas para diagnosticar uma pessoa com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Gostaria de perguntar quais as mudanças no estilo de vida que ajudarão a melhorar sua qualidade de vida de uma pessoa com o Transtorno Afetivo Bipolar (TAB)?
- O que posso fazer para prevenir um episódio de Transtorno Bipolar?
- Como ajudar a criança ou o adolescente com transtorno bipolar?
- Como posso me ajudar se eu for diagnosticada com transtorno afetivo bipolar (TAB)?
- Qual é a diferença entre espectro bipolar e transtorno bipolar afetivo (TAB)?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) pode afetar a vida do paciente nas diferentes fases da vida?
- Quais são as diferenças do Transtorno Afetivo Bipolar do tipo I e II?
- É verdade que uma pessoa para ser diagnosticada com o Transtorno Afetivo (TAB), ela tem que passar por um período de mania ou hipomania?
- Como o transtorno afetivo bipolar (TAB) afeta amigos e família de uma pessoa com bipolaridade?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 942 perguntas sobre Transtorno bipolar
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.