Quem tem espinhas pode tomar hipercalórico? Tem perigo de piorar as acnes?

5 respostas
Quem tem espinhas pode tomar hipercalórico? Tem perigo de piorar as acnes?
Estudos mostram que os alimentos que podem aumentar ou piorar o quadro de acne são os alimentos ricos em gordura saturada e que aumentam o perfil inflmatório. Mas para poder dar mais informações seria necessário saber exatamente o tipo de alimento hipercalórico.

Olá, alguns suplementos hipercalóricos ou não podem conter lactose, por isso não são considerados uma boa opção para quem já apresenta histórico de acne. Para te orientar melhor é necessário saber qual suplemento você vai utilizar, além é claro de saber se você sabe a origem das suas acnes e se faz algum tratamento dermatológico. Espero ter ajudado.
Ola tudo bem?
Hipercalóricos não dão espinhas, a não ser que você tenha intolerância a lactose e consuma algum que tenha lactose em sua composição.
Outro fator que pode determinar o surgimento de espinhas é sua alimentação de um modo geral, como aumento do consumo de frituras, nugget, amendoim, dentre outros.
Espero ter ajudado
O uso de hipercalóricos por pessoas com acne pode ter relação com a alimentação e com a forma como cada corpo reage a certos nutrientes. Os hipercalóricos são suplementos ricos em calorias, geralmente contendo uma alta quantidade de açúcares e carboidratos. Dietas ricas em açúcar e carboidratos refinados têm sido associadas ao aumento da produção de sebo e ao agravamento da acne em algumas pessoas.

Aqui estão alguns pontos a considerar:

Composição do Hipercalórico: É importante verificar os ingredientes e a composição do hipercalórico. Algumas formulações têm uma quantidade alta de açúcares, o que pode contribuir para o aumento da acne.

Reações Individuais: Cada pessoa pode reagir de maneira diferente a certos alimentos e suplementos. Enquanto algumas pessoas podem notar uma piora na acne, outras não experienciam esse efeito.

Acompanhamento Profissional: Se você tem acne e está pensando em utilizar hipercalóricos, é recomendável consultar um dermatologista ou nutricionista. Eles podem oferecer orientações personalizadas com base nas suas necessidades nutricionais e na sua condição de pele.

Alimentação Balanceada: Priorizar uma dieta balanceada, rica em frutas, vegetais, proteínas magras e grãos integrais pode ser benéfico para a saúde da pele.

Em resumo, não há uma resposta única, pois depende da individualidade de cada pessoa. A melhor abordagem é consultar um profissional de saúde que possa ajudar a determinar a melhor estratégia de nutrição e suplementação para você.
Olá, pode sim, sem problemas nenhum. Acne, espinhas e cravos podem ser causadas por diversos fatores, o principal deles é genética. Teria que fazer uma avaliação de como esta a alimentação atual e fazer alguns ajustes.