quem tem diabetes pode tomar adeforte? E qual tipo de remédio capilar o diabético pode tomar?

6 respostas
quem tem diabetes pode tomar adeforte? E qual tipo de remédio capilar o diabético pode tomar?
Olá, tudo bem? A vitamina A é amplamente encontrada em alimentos como fígado, ovos, laticínios e vegetais ricos em betacaroteno (cenoura, abóbora, espinafre). Em geral, uma dieta equilibrada atende às necessidades diárias, que também são as recomendações para o tratamento do Diabetes. A suplementação de Vitamina A sem orientação médica pode causar super dosagem e trazer muitos prejuízos a saúde, entre eles a queda de cabelo. Portanto, sugiro que você solicite ao seu médico ou Nutricionista a dosagem de Vitamina A, através de um exame laboratorial, para verificar se há a necessidade de suplementação. Procure investir na alimentação saudável, hidratação e sono de qualidade que vão te trazer muitos benefícios, inclusive a saúde da pele e cabelos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Boa tarde, tudo bem?
Pessoas com diabetes podem tomar Adeforte, porém, é necessário que seja sob orientação nutricional ou médica. Vale lembrar que deve ser feito o controle adequado dos níveis de vitamina D para que o excesso não cause efeitos adversos.
Sobre remédios capilares, pessoas com diabetes devem ter cautela ao iniciar tratamentos sem orientação de um profissional, devido a possível interação com medicamentos que já estejam tomando e ao estado geral de saúde.
Em caso de deficiência da vitamina pode sim!
Para capilar sugiro ver quais vitaminas estão baixas, para repor !
Adeforte contém açúcar, não está indicado no seu caso
Olá, é sempre um prazer responder suas perguntas aqui da plataforma!

Em resposta ao adeforte, por se tratar de um complexo vitamínico o diabético pode sim consumir ele sem problemas, pois não há contraindicações para esta categoria de patologia.

Mas é importante lembrar que antes de tomar qualquer tipo e complexo vitamínico deve - se consultar um nutricionista ou médico para te auxiliar na ingestão destes medicamentos, pois o consumo por conta própria pode causar uma superdosagem de vitaminas, causando problemas ao organismo.

Espero ter ajudado na sua pergunta!

Um abraço!
Pessoas com diabetes geralmente podem tomar Adeforte (suplemento de vitamina D e A), mas é fundamental consultar o médico antes, pois o excesso de vitamina D pode impactar negativamente os rins, que já podem estar mais vulneráveis em diabéticos.

Quanto a remédios capilares, é possível usar suplementos e produtos que contenham vitaminas (como biotina e zinco), mas sempre com acompanhamento profissional, pois alguns podem conter açúcares ou interagir com outros medicamentos.

Marque uma consulta comigo para avaliarmos suas necessidades nutricionais e indicarmos as melhores opções para cuidar da sua saúde capilar e metabólica!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 154 perguntas sobre Adeforte
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.