Quem tem colesterol e triglicérides alto é melhor consumir Becel Pró Active ou manteiga ?

4 respostas
Quem tem colesterol e triglicérides alto é melhor consumir Becel Pró Active ou manteiga ?
Olá!
Apesar da margarina possuir o selo da Sociedade Brasileira de Cardiologia não é saudável por ser um produto sintético baseado em gordura trans, além de ser classificada como um alimento ultraprocessado. Segundo o Guia Alimentar da População Brasileira devemos evitar estes alimentos.
A manteiga é um produto derivado do leite e possui um processo mais natural de elaboração, é a melhor opção, entretanto deve ter moderação no consumo

Para redução dos níveis de colesterol e triglicérides é recomendado:
- Dar preferência aos alimentos fonte de gordura vegetal (óleo de soja, óleo de canola, azeite de oliva) e consumir com moderação fontes de gordura animal (manteiga, creme de leite, banha de porco)
- Evitar alimentos fonte de gordura trans como biscoitos recheados, sorvete, bolos industrializados
- Substituir carnes gordas (picanha, cupim, acem, contra filé, braço, ponta de agulha) por carnes magras (lagarto, filé mignon, coxão duro/mole, alcatra, músculo, patinho)
- Preparar carnes cozidas, grelhadas com o mínimo de óleo possível.
- Não consumir pele de aves e preferir partes com menor teor de gordura
- Evitar embutidos
- Substituir leite e derivados com gordura integral por semi desnatado ou preferêncialmente desnatado
- Consumir alimentos fonte de fibras, como frutas, verduras, legumes e cereais integrais
- Evitar alimentos e preparações gordurosas como chantilly, biscoitos amanteigado, massa folhada, feijoada, rabada, maionese
- Consumir peixe pelo menos 2x por semana, principalmente de água fria (salmão, arenque, atum, sardinha) por serem fonte de ômega 3

Procure sempre um nutricionista para te auxiliar!
Com carinho,
Ariane

De maneira geral, pessoas que apresentam níveis elevados de colesterol no sangue consomem mais margarina que manteiga. ... Consequentemente, de forma indireta, o consumo de margarina propicia o aumento dos níveis de colesterol e triglicerídeos e a diminuição do HDL (bom colesterol).
O ideal é consumir manteiga, mas para diminuir o colesterol sua alimentação deve conter fibras (aveia,chia, linhaça...)!!
Olá
O ideal é consumir moderadamente a manteiga.
No entanto, você deve evitar alimentos ultraprocessados como embutidos, biscoitos, comidas congeladas, aumentar no seu dia-a-dia o consumo de fibras encontradas naturalmente nas frutas, verduras e legumes, além de cereais como aveia, farelo de trigo, amaranto.
O uso do azeite extra-virgem também é muito bem-vindo para diminuir o colesterol, além da chia, farinha de linhaça dourada.