Quem tem alergia a AAS e dipirona pode tomar Percof expectorante xarope?

2 respostas
Quem tem alergia a AAS e dipirona pode tomar Percof expectorante xarope?
O xarope Percof possui em sua composição apenas a Levodropropizina, portanto não possui AAS e dipirona. Então poderá tomar se não tiver alergia ao componente do xarope.

Entendo que a sua preocupação se deve ao uso de Percof xarope para algum quadro de tosse. Isso mesmo? Gostaria de tranquilizá-la com algumas informações importantes, incluindo que não há contra-indicação do uso que você teve dúvidas.

A dropropizina (princípio ativo do Percof) é um antitussígeno utilizado para aliviar a tosse. Ela age diretamente no reflexo da tosse, reduzindo sua intensidade e frequência. Em geral, é considerada segura quando usada conforme a orientação médica.

No entanto, é importante lembrar que a tosse é um mecanismo de defesa natural do corpo, ajudando a eliminar secreções e agentes irritantes das vias respiratórias. Em muitos casos, a tosse não requer tratamento com medicamentos, especialmente se for produtiva (com catarro).

Recomendo que observe alguns pontos antes de utilizar o xarope:

* Natureza da tosse: Se a tosse for seca e persistente, a dropropizina pode ser útil. Contudo, se a tosse for produtiva, é melhor permitir que o corpo expulse as secreções naturalmente.
* Duração e intensidade: Tosse leve e de curta duração muitas vezes se resolve sozinha. Se a tosse persistir por mais de uma semana ou for muito intensa, uma avaliação médica é necessária.
* Idade e condição de saúde: pessoas mais jovens ou com condições de saúde específicas podem necessitar de cuidados adicionais. Sempre que possível, consulte um médico antes de administrar qualquer medicamento.

Abraços