Quem tem a leishmaniose pode comer comida baiana? Pois estou com esse fungos preciso saber quais com

3 respostas
Quem tem a leishmaniose pode comer comida baiana? Pois estou com esse fungos preciso saber quais comida não pode comer
A leishmaniose é uma doença infecciosa que pode se apresentar na forma de lesões na pele ou de lesões em órgãos internos. A doença em si não contra-indica nenhuma alimentação. Contudo, como qualquer infecção, o paciente se encontra em um processo inflamatório, que pode ser agravado por comidas muito gordurosas.
A culinário baiana tem diversos pratos, com as mais diferentes características. Se você se refere à pimenta, não há contra-indicação, seja para a doença ou para seu tratamento não hospitalar. Porém, assim como à comida gordura - e quase tudo na vida, moderação é essencial. Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
A leishmaniose, de fato, é causada por parasitas. Quanto à alimentação, incluindo a deliciosa comida baiana, não existem restrições específicas para quem está tratando da leishmaniose. O foco deve ser em manter uma dieta equilibrada e rica em nutrientes, o que é benéfico para o fortalecimento do sistema imunológico. Incluir frutas, verduras e alimentos nutritivos é uma ótima escolha. Lembre-se, manter uma comunicação aberta com seu médico é fundamental para o sucesso do tratamento. Se surgirem dúvidas ou necessitar de orientações específicas, estarei à disposição para ajudar.
Melhoras!!

Dr. Diegomaier Nunes Neri
Médico: Medicina Integrativa, Endocrinologia, Nutrologia, Clínica Geral, Longevidade, Geriatria, Saúde da Mulher, Infectologia
CRM SC 32925
CRM BA 39586
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 190
Você pode reservar uma consulta através do site Doctoralia, clicando no botão agendar consulta.
Sim, não há relação da doença com alimentos ingeridos!

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 33 perguntas sobre Glucantime
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.