Quem opera pra retirar cisto tem direito de ser afastada e receber o benefício de auxio doença pra s

1 respostas
Quem opera pra retirar cisto tem direito de ser afastada e receber o benefício de auxio doença pra se recuperar melhor?
Dr. Gustavo Holanda
Neurologista pediátrico
Recife
Compreendo sua dúvida e preocupação. A retirada de cistos ovarianos é uma cirurgia que pode variar em complexidade, dependendo do tamanho e da natureza do cisto. Após a cirurgia, o tempo de recuperação também pode ser diferente para cada pessoa. Em alguns casos, a recuperação é rápida, e a paciente pode retomar suas atividades em poucos dias. No entanto, se a cirurgia for mais extensa ou se houver complicações, pode ser necessário um período maior de repouso.

Quanto ao direito ao auxílio-doença, ele é concedido quando o paciente precisa se afastar do trabalho por mais de 15 dias por motivo de doença ou recuperação de uma cirurgia. Se o seu médico considerar que a recuperação requer um tempo maior e que você não está em condições de retornar ao trabalho, ele poderá emitir um atestado recomendando o afastamento. Com isso, você pode solicitar o benefício junto ao INSS, que avaliará o caso.

Se tiver dúvidas sobre o processo de recuperação ou precisar de mais orientações, a teleconsulta pode ser uma ótima opção para discutir o seu caso e receber recomendações adequadas. Plataformas como a Doctoralia oferecem médicos especializados e bem avaliados que podem te ajudar de maneira prática e segura, sem a necessidade de deslocamento.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?

Especialistas

Maria Nieves Monterroso Felix

Maria Nieves Monterroso Felix

Ginecologista

São Paulo

Tiago Oliveira Crossetti

Tiago Oliveira Crossetti

Ginecologista

São Borja

Juliana Silviano Raio

Juliana Silviano Raio

Ginecologista

Belo Horizonte

Cristina Celia Andrade Alves

Cristina Celia Andrade Alves

Ginecologista

Imperatriz

José Justiniano Torrico

José Justiniano Torrico

Ginecologista

Rio Branco

Carlos Jose da Fonseca

Carlos Jose da Fonseca

Ginecologista

Cabo de Santo Agostinho

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 681 perguntas sobre Cistos Ovarianos
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.