Quem é pré diabético pode tomar whey protein sem açúcar no lugar do café da manhã?

2 respostas
Quem é pré diabético pode tomar whey protein sem açúcar no lugar do café da manhã?
Olá tudo bem?
Pode sim, mas mais importante do que tomar whey é avaliar a sua alimentação como um todo.
No seu caso, seria interesaante, por exemplo, você associar o uso do whey com uma fruta como a banana e aveia.
Lembrando que o uso do whey pode ser concentrado, isolado ou hidrolisado e, se for intolerante à lactose, o isolado é o mais indicado para você.
Sugiro que passe por uma consulta para avaliar seu caso clínico, rotina, dentre outros através da anmense para te orientar da melhor maneira possível.
O whey mesmo não é de suma importância no seu caso, priorize sim boas fontes de proteína como o whey (além dele temos o peito de frango, fillet mignon suíno, peixes e cortes magros de carne vermelha como o patinho, ovos, leites e derivados, leguminosas...). Mas além das proteínas é importantíssimo você priorizar boas fontes de carboidratos e o nutricionista irá avaliar de acordo com a sua rotina as quantidades ideais para você, ajustando a quantidade certa em cada refeição, assim como as combinações de nutrientes.
Boas fontes de gorduras como azeite, sementes como linhaça, chia, abóbora, girassol, gergelim podem trazer benefícios.
Fibras também.
O que quero te dizer com tudo isso é: primeiro, a consulta com nutricionista é de suma importância; o suplemento muitas vezes não é necessário e o nutri irá te orientar se precisa/e quais ou não; além disso, no caso do whey, conseguimos bater a quantidade de proteínas do paciente co a alimentação diária (a não ser que seja um atleta ou tenha por exemplo uma rotina muito agitada e que o whey entraria como um aliado ara bater a quantidade de proteína do dia).

Espero ter ajudado a esclarecer. Abraço.

Olá! Sim, pessoas pré-diabéticas podem tomar whey protein sem açúcar como parte do café da manhã. No entanto, é importante lembrar que um café da manhã balanceado, com uma variedade de nutrientes, é mais completo e pode ajudar a controlar melhor os níveis de açúcar no sangue. Adicionar alimentos como frutas, grãos integrais e vegetais ao café da manhã pode oferecer uma gama mais ampla de nutrientes essenciais.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!