Quem é diagnosticado com TOC, pode ser policial? Quero fazer o concurso da PRF, mas estou pensando s

2 respostas
Quem é diagnosticado com TOC, pode ser policial? Quero fazer o concurso da PRF, mas estou pensando se vou conseguir passar na avaliação de saúde.
Dependendo da gravidade do quadro, as pessoas conseguem trabalhar normalmente. Isto vai depender do quanto os pensamentos obsessivos e/ou rituais interferirem na atividade específica que vai desempenhar. Mas, seria muito importante que procurasse tratamento, pois com medicação e/ou terapia comportamental é possível controlar a grande maioria dos quadros.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Olá, tudo bem? O TOC pode ser um sintoma que você encontrou, inconscientemente, para lidar com certas questões emocionais. Importante pontuar, como sempre faço, que somos muito mais do que nossos comportamentos e do que nossos diagnósticos. Cada caso é diferente e precisa ser elaborado de acordo com suas particularidades. Os sistemas de avaliação normalmente se restringem ao nível comportamental, pode ser que apareça seus traços obsessivos e compulsivos, mas não se tem garantias. Depende muito de como o TOC, como nomeou, se manifesta em você, pensando do ponto de vista da sua singularidade. Então, ao meu ver, não é possível responder sua pergunta de forma objetiva, pois depende. Espero ter ajudado a esclarecer.

Especialistas

Amanda Vitória Pereira da Silva

Amanda Vitória Pereira da Silva

Psicólogo

João Pessoa

Sara Guerra

Sara Guerra

Psicólogo

Belo Horizonte

Douglas Renato Strozi

Douglas Renato Strozi

Psicólogo

Catanduva

Raisa Trajano

Raisa Trajano

Psicólogo

Campina Grande

Patrícia Moreira

Patrícia Moreira

Psicólogo

Manaus

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 76 perguntas sobre Transtorno da personalidade obsessivo-compulsiva
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.