Quem devo procurar? Já procurei um clínico, não obtive respostas através dos exames. Sintomas: s

3 respostas
Quem devo procurar? Já procurei um clínico, não obtive respostas através dos exames.

Sintomas: sono excessivo, sensação de preguiça, formigamento nos pés, dor no braço direito (como se estivessem arrancando), olho latejando e repuxando - lado direito, sensação de pressão na cabeça, sensação de despersonalização, devaneios excessivos.
Então, na verdade, o Clínico ou Médico de Família seria o mais recomendado pra você, mas a questão não é só ser Clínico, mas ser um bom Clínico. A solicitação de exames, na verdade, devem ser alicerçadas em uma suspeita diagnóstico concreta e não o contrário. De acordo com o seu relato fala a favor se ser uma série de fatores causais, incluindo talvez algum transtorno psicossomático ou transtorno de humor. Espero ter ajudado.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Esses sintomas podem ser explicados por uma única causa ou várias, que podem estar ocorrendo juntas. Essas causas viriam desde fontes hormonais até combinação inadequada de medicações. O clínico geral, especialmente aquele focado na medicina integrativa (como o Médico da Família) é o mais indicado para avaliação, investigação e tratamento do quadro - se necessário, encaminhar, a partir dos achados, ao especialista apropriado.
Para avaliar e tratar sintomas relacionados à despersonalização, devaneios e possíveis questões de saúde mental.
Endocrinologista: Para verificar se há algum problema hormonal que possa estar contribuindo para o sono excessivo e a sensação de preguiça.
Se precisar de mais orientação ou quiser discutir mais detalhes, pode agendar uma teleconsulta comigo, Dr. Jonas Spezia. Estou à disposição para ajudar!

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!

  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.