Quem amamenta pode tomar o finisim? Qual os efeitos colaterais?

5 respostas
Quem amamenta pode tomar o finisim?
Qual os efeitos colaterais?
Não é recomendado o uso do suplemento durante o período de amamentação.
O uso pode reduzir a quantidade da produção do leite e em alguns casos até a qualidade do leite ofertado.

Apesar de ter uma composição interessante, ele possui conservante e alguns tipos de corantes, o que não é interessante. Lembre-se que a amamentação tem uma demanda energética aumentada, fazer restrições alimentares e uso de suplementos por conta própria podem ser prejudiciais. Procure um nutricionista para ajustar a sua alimentação de forma equilibrada para que você tenha uma nutrição adequada para esse período tão precioso pro seu bebê e consiga perder o peso desejado sem comprometer amamentação. Espero ajudar!
Não sabemos quais os efeitos deste tipo de suplemento para emagrecer nas lactantes, pois não existem estudos garantindo a segurança do uso. Assim, não podemos afirmar se existe efeito colateral. O mais indicado no seu caso é melhorar a qualidade da sua alimentação, incluindo frutas e cereais como aveia, que contém fibras. Veja com seu médico ou nutricionista sobre uma suplementação com vitaminas, pois no período da amamentação a necessidade de vários nutrientes aumenta.
Olá, tudo bem?
Não indico o uso do Finisim durante a gestação e amamentação. Na amamentação, que é sua fase atual, as substâncias contidas podem passar para o leite e causar problemas para o seu bebê.
O leite materno é fundamental para a saúde da criança pela sua disponibilidade de nutrientes
e substâncias imunoativas. A amamentação favorece a relação afetiva mãe-filho e o desenvolvimento da criança, do ponto de vista cognitivo e psicomotor.
O que mais recomendo para você é que curta essa fase mais que especial e não deixe de procurar auxílio de um nutricionista, para ajustarmos a sua alimentação de acordo com sua rotina e demanda energética, que por sinal, fica aumentada durante a amamentação.
Abraços.
Não é recomendado o uso desse tipo de suplemento durante a amamentação pois pode passar para o leite e consequentemente para o bebê. Procure ter uma alimentação equilibrada e a perda de peso virá naturalmente.