Queimei a parte de cima do meu pé no escapamento tô da moto tem 1 semana e ainda dói e lateja e quan
2
respostas
Queimei a parte de cima do meu pé no escapamento da moto tem 1 semana e ainda dói e lateja e quando vou por os pés no chão dói muito pra andar! Isso é normal? o q devo fazer ? Já fui ao médico estou fazendo curativos e tomando antibióticos e antiflamatorio!
Possívelmente você fez uma queimadura de segundo grau, portanto é comum o processo inflamatório relacionado a queimadura. Nesses casos, é comum que a dor persista até por 30 dias dependendo da extensão da lesão. Em caso de piora mesmo com o uso do tratamento proposto pelo médico assistente, o ideal é procurar atendimento novamente.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Dores e latejamento após uma queimadura no escapamento de moto, mesmo após uma semana, podem ser normais, especialmente se a queimadura foi de grau moderado ou grave. O incômodo ao andar também pode ser esperado devido à sensibilidade da área afetada.
No entanto, se a dor está muito intensa, piorando ou se houver sinais de infecção (como aumento da vermelhidão, inchaço, pus ou febre), é importante comunicar isso ao médico. Continue com os curativos e a medicação conforme orientação, mantenha o local limpo e evite pressionar a área afetada. Se não houver melhora ou houver piora, consulte o médico novamente.
No entanto, se a dor está muito intensa, piorando ou se houver sinais de infecção (como aumento da vermelhidão, inchaço, pus ou febre), é importante comunicar isso ao médico. Continue com os curativos e a medicação conforme orientação, mantenha o local limpo e evite pressionar a área afetada. Se não houver melhora ou houver piora, consulte o médico novamente.
Especialistas
José Maurício Caldeira Filho
Cirurgião plástico, Especialista em medicina estética
São José do Rio Preto
Perguntas relacionadas
- 3 dias saindo água de uma queimadura no dedo, é normal?
- Tive queimadura de 2° grau moderada da coxa ate uma parte da canela e estou em tratamento a queimadura em si nem doi mais direito, porem sempre que abaixo a perna pra andar sinto um dor terrível parece que no musculo da perna ou parece que o sangue desce e começa a latejar muito. O que fazer nessa situação?
- queimei a coxa com oleo quente , queimadura superficial de 2 grau , ja esta cicatrizado , porem a pele onde queimou esta com tonalidade mancha clara , antes de sofrer a queimadura eu fazia muito bronze , aqueles com marquinhas de fita , inclusive ainda tenho a marca do bronze , isso pode ter interferido…
- Quanto tempo demora pra sair o roxo avermelhado do ralado?
- Olá. Estou com uma queimadura por caramelo na região dorsal do pé. Estou higienizando com soro e usando sulfadiazina de prata a cada 12 horas e hidratando diariamente com óleo de girassol. Além disso, conforme orientação médica estou tomando amoxicilina por 7 dias. É normal demorar para sarar?
- Queimei minha mão no meu trabalho e estou trabalho com luva na mão queimada pra mexer com os alimentos isso pode ser feito ?
- Tive queimaduras de 3 grau na região calcânia toda, e a pele ficou muito sensível, qual tênis devo usar pra trabalhar ?
- Sofri uma queimadura química, estou usando por indicação médica Sulfadiazina de prata. Mas está coçando muito e saiu um pouco de pus, Estou colocando gelo no local, pois coça demais. Devo me preocupar? Obrigada
- Boa tarde! O meu sobrinho queimou o testículo após fazer uso de uma pomada para verruga, estou usando acetato de hidrocortisona, quero saber se o óleo de girassol é melhor que a pomada?
- Minha irma se queimou completamente queimadura 2 grau com 80%rosto com oleo quente e nao teve bolhas mas ficou escura no lugar, quero saber se vai ficar sequelas tipo cicatrizes ou manchas?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 388 perguntas sobre Queimaduras
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.