queda com 2 fraturas cominutivas em 1/3 distal de rádio, colocação de calha, dormência em 4° e 5°
2
respostas
queda com 2 fraturas cominutivas em 1/3 distal de rádio, colocação de calha, dormência em 4° e 5° dedos. proposto cirurgia de neurolise e tenolise e uso de placa com 10 parafusos. poderia resolver sem cirurgia? a mobilidade da mão e punho será normal? e a recuperação?
obrigada
obrigada
Não . Fraturas cominutivas precisam de correção cirúrgica . A mobilidade será dentro da normalidade dependendo do processo pós operatório e o início imediato da fisioterapia . Me coloco à disposição para qualquer dúvida
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A fratura descrita acima deve ser submetida a osteossintese de maneira a reestabelecer a articulação comprometida no trauma. Pelo quadro clínico temos compressão do nervo ulnar e necessita de liberação através de neurólise. Placa necessária para acomodar os fragmentos. Pós operatório deve contar com mobilidade precoce e bastante fisioterapia. Se não operar, terá restrição de movimentos e dor crônica.
Especialistas
Yuri Vinicius Teles Gomes
Ortopedista - traumatologista, Cirurgião da mão
Uberaba
Agendar uma visitaPerguntas relacionadas
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 2 perguntas sobre Tenossinovectomia Ou Tenolise Ao Nivel Do Punho
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.