quebrei meu tornozelo em três lugares minha cirurgia foi trimaleolar com placas é pinos . porém tem

6 respostas
quebrei meu tornozelo em três lugares minha cirurgia foi trimaleolar com placas é pinos . porém tem três meses e não apoio bem o pé póis sinto muitas dores estou na terceira seção da fisioterapia mas mal aguento movimenta o pé e não posso fazer uso de medicamento pois estou grávida é normal sentir muita dor para movimentar o tornozelo?
Olá, algumas questão bem importantes, apoio parcial já pode fazer, pois apoio total após 4 meses de cirurgia, seu tornozelo está com perda de instabilidade, o peso por estar grávida também interfere. Você precisa trabalhar essa instabilidade, na fisioterapia tens que fazer analgesia, treino de marcha parcial para começar a ganhar confiança, começar a trabalhar com exercícios resistidos e com leve carga. Converse com seu fisioterapeuta sobre essas questões!
Att
Estou a disposição !

A sua dor pode estar relacionada com a cicatriz. Nesse caso, o tratamento é indolor, efetivo e altamente especializado em tecidos cicatriciais. A terapia mecanomoduladora está baseada nos estudos da mecanobiologia e neurofisiologia da cicatrização. Procure um fisioterapeuta Certificado LTF, são fisioterapeutas com formação no Instituto Mariane Altomare, que passaram por criteriosa avaliação e estão sempre se atualizando.
Olá, boa tarde! Nos casos de pós cirurgia com colocação de placas e pinos o prazo de recuperação é um pouco mais lento. A descarga de peso terá que ser parcial de início e ao longo do tratamento o fisioterapeuta irá tratar as dores, mobilidade articular, fortalecer, alongar, trabalhar o equilíbrio e treino de marcha. Tudo isso com muita cautela para que não prejudique, a cirurgia que foi realizada e respeitando sempre às limitações de cada paciente.
Olá! Apenas três sessões de fisioterapia é muito pouco. Têm que ser feita uma boa avaliação em primeiro lugar, logo, existe alguns critérios que devem ser abordados para realizar o tratamento correto. Quanto a dor, é normal sentir dor, porém, a fisioterapia aplicada deve ser bem aplicada para melhorar o paciente. Medidas analgésicas e anti- inflamatórias, depois vêm ganho de mobilidade, força e por fim descarga de peso. Lembrando que a analgesia e edema são primordiais para se ganhar a evolução do tratamento.
Olá.
Pelo pouco que nos foi relatado, me parece que sua fratura foi um caso mais grave.
Entretanto se você operou 3 meses atrás e só está na terceira sessão de fisioterapia, temos aí um outro problema, tendo em vista que a fisioterapia deveria ter sido aplicada desde do início, justamente para gerenciamento da dor, da rigidez articular e processo inflamatório, pois a cirurgia é uma agressão ao organismo.
Olá ;
Então o pós-operatório deve priorizar a integridade das partes moles, o estímulo a mobilidade da articulação e a liberação de carga protegida por órteses associado a muletas ou andador o mais breve possível. Ou seja, assim que a cicatrização permitir, o paciente já pode e deve apoiar o membro operado.

Abraços!