Quebrei a Clavícula e precisei ser tratado com um procedimento cirúrgico, foi inserido um fio K que

1 respostas
Quebrei a Clavícula e precisei ser tratado com um procedimento cirúrgico, foi inserido um fio K que se entende o meio da Clavícula até o ombro, já tem 33 dias que fiz a cirurgia, ontem precisei sair pela primeira vez desde o meu acidente para resolver algumas coisas e andei bastante (cerca de 2,5km) e viajei por 60km de carro, mas até então tudo normal, hoje de manhã eu acordei e estava sentindo uma dor leve no local onde eu quebrei ao respirar, tirei os curativos e percebi uma certa deformação no local (obs: o fio K está por cima da Clavícula), devido a terem uns lugares mais altos e outros mais fundos, eu me preocupei, devo ir ao ortopedista? É motivo de preocupação ou é normal?
É compreensível que você esteja preocupado com esses sintomas após a cirurgia na clavícula. Aqui estão algumas orientações que podem ajudar:

1. **Dor ao Respirar e Deformação**: A dor ao respirar e a percepção de deformação no local da fratura podem indicar diferentes situações. A dor ao respirar pode ser devido à irritação dos tecidos ao redor da clavícula ou até mesmo devido à movimentação do fio K durante atividades físicas mais intensas. A deformação percebida pode ser uma variação na cicatrização dos tecidos ao redor do implante.

2. **Avaliação Médica**: É sempre aconselhável consultar seu ortopedista ou cirurgião para uma avaliação adequada. Eles poderão realizar um exame físico detalhado, verificar radiografias para avaliar a posição do fio K e determinar se há algum problema emergente, como deslocamento do implante ou outra complicação.

3. **Atividades Físicas**: Após uma cirurgia como a sua, é importante seguir as orientações médicas quanto à restrição de atividades físicas intensas. Caminhar por longas distâncias e realizar viagens de carro podem ser desgastantes, especialmente nas primeiras semanas após a cirurgia. A dor leve e a sensação de deformação podem ser uma resposta normal ao esforço físico, mas sempre é melhor ter isso avaliado por um profissional de saúde.

4. **Cuidados Locais**: Mantenha os curativos limpos e secos conforme as orientações médicas. Se notar qualquer aumento significativo da dor, inchaço, vermelhidão ou secreção no local da incisão, procure assistência médica imediatamente.

Portanto, recomendo que você entre em contato com seu ortopedista para discutir esses sintomas. Eles poderão oferecer orientações específicas com base na sua condição e nos sintomas apresentados, garantindo assim uma recuperação adequada e sem complicações.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!