Que problemas nos nervos penianos, musculares e pélvicos podem causar a disfunção erétil? Uma ressonância

4 respostas
Que problemas nos nervos penianos, musculares e pélvicos podem causar a disfunção erétil? Uma ressonância magnética pode verificar se há algum problemas nessas estruturas? O que a RM da pelve pode diagnosticar?
Exatamente como foi dito acima, o sexo tem que ser entendido como um todo e, no caso, a disfunção erétil não pode se resumir unicamente a aspectos físicos. Existe toda uma questão emocional e comportamental envolvida. Vou além, em relação a questões sexuais, trabalho com a
a psicoeducação, ou seja, ajudo o cliente a desconstruir mitos e tabus em relação a sua sexualidade, e com isso ele descobre que sexo é prazer e não performance. Viva Feliz!.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Meu nobre.... trabalho com disfunção erétil havia 37 anos .... após todo esse tempo tive a certeza que melhor seria chamar de uma disfunção sexual .
Portanto, não tente reduzir a ereção apenas pelo lado organicista ....entenda como um todo ... físico, mental cognitivo, emocional e principalmente comportamental.
Deixar de entender e praticar sexo apenas genital... sexo bom se faz principalmente através de um desejo profundo e os órgãos do sentido como por exemplo tátil .
As disfunções sexuais masculinas, raramente são de ordem físicas é preciso um diagnóstico diferencial. Na perda de ereção principalmente, sempre estará ligado a perda de potência em outros aspectos existenciais e inibição frente ao estímulos. Uma vez perdendo a ereção, pode-se instalar um gatilho para outras perdas de ereção. É preciso evitar tomar vasodilatadores para não fixar um condicionador supersticioso.
Não conseguindo mais ter ereção sem o mesmo.
A disfunção erétil, também conhecida como impotência, tem múltiplas causas. Na avaliação deste problema levamos em consideração desde aspectos físicos como também aspectos psicológicos do homem. Para a investigação da origem da disfunção erétil podemos solicitar desde exames laboratoriais e até mesmo alguns exames de imagens para alguns casos específicos. Neste contexto a Ressonância Magnética de pelve pode ajudar na avaliação de estruturas anatômicas que estão relacionadas ao pênis. Sugiro que você procure um urologista para um seguimento adequado e um tratamento individualizado para o seu caso.

Atenciosamente.

Especialistas

Matheus Neves Ribeiro da Silva

Matheus Neves Ribeiro da Silva

Urologista

São José dos Campos

Alejandro Narvaez

Alejandro Narvaez

Urologista

Rio de Janeiro

Wallace Guedes Borges

Wallace Guedes Borges

Urologista

Brasília

Renata Camargo

Renata Camargo

Psicólogo

Camaquã

Ana Larissa Marques Perissini

Ana Larissa Marques Perissini

Psicólogo, Sexólogo

São José do Rio Preto

Andressa Mara Netto

Andressa Mara Netto

Psicólogo

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 478 perguntas sobre Disfunção erétil (impotência)
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.