Que especialista devo procurar minha filha tem chorado a por qualquer motivo anda falando sozinha e

42 respostas
Que especialista devo procurar minha filha tem chorado a por qualquer motivo anda falando sozinha e tendo tiques nervoso ela tem 17 anos isso tem um tempo ja
Um bom psicólogo seria o mais indicado para o caso, além de claro toda a família se envolver com o desejo de ver essa filha melhorar. Espero ter ajudado, boa sorte.

É necessário fazer uma avaliação psiquiátrica para verificar se é preciso realizar tratamento medicamentoso. Além disso, é importante iniciar um acompanhamento com um psicólogo para auxilia-la nas questões que estão causando esses sintomas e o sofrimento que ela está apresentando.
Que bom que você tem este olhar de preocupação e busca de ajuda para sua filha! Espero que ela aceite a ajuda de que precisa.
Como sua filha apresenta vários tipos de sintomas diferentes, vale a pena ter uma avaliação psiquiátrica para se definir o diagnóstico (se houver) e as formas de tratamento mais indicadas.
A psicoterapia com psicólogo certamente é bem vinda, e o trabalho do psicólogo e psiquiatra se complementam.
Olá!
Nós psicólogos podemos fazer uma avaliação, e caso seja necessário, sua filha será encaminhado a um psiquiatra, para auxílio medicamentoso. Procure um psicólogo que atue com Terapia Cognitiva Comportamental, para ter resultados mais rapidamente.

Atte.
Procure por um psicanalista e, se for o caso, ele mesmo encaminhará sua filha também a um psiquiatra. Nessa idade há muitas mudanças corporais e psíquicas em jogo e em certos casos o jovem pode precisar conversar com alguém além da familia e de amigos. Os tiques podem ou não ser um sintoma preocupante. Precisamos ver o quanto gera de sofrimento a sua filha. Ela precisa falar. Boa sorte.
A adolescência é um período de muitos conflitos para a maioria dos jovens, lidar com questões novas que surgem com a maturidade podem gerar desconforto ou dificuldades. Muitos poetas dizem das angústias de se tornar adulto, para algumas pessoas serão suportáveis, para outros necessário ajuda profissional. Converse com sua filha sobre sua preocupação com o bem estar dela e busque ajuda.
Procure um psicólogo ou psiquiatra (que escute).
É importante passar por uma avaliação psicológica para saber os sintomas apresentados, o nível e intensidade do sofrimento da pessoa. Depois da avaliação​, se necessário, será dado orientação a jovem e seus familiares, encaminhamento clínico e oferta de tratamento psicológico. O encaminhamento para a psiquiatria fica a critério da análise da psicóloga que poderá sugerir tratamento psiquiátrico simultaneamente ao psicológico ou depois de um período que iniciou o tratamento psicológico. A parceria do profissional, com a pessoa e seus familiares é importantíssima para a melhora da pessoa adoecida.
Olá querido leitor (a)
A adolescência é uma fase de transição entre a infância e vida adulta. O adolescente geralmente experiência muitos conflitos neste momento. Por se tratar de uma fase delicada, é sempre bom que todo adolescente tenha um acompanhamento psicológico nesta época da vida. No caso específico de sua filha, sugiro que vocês busquem ajuda psicológica para ela com urgência. Nada é tão difícil que não possa ser melhorado ou curado.
Um abraço!
Atenciosamente,
Dra. Cirene Valadão Psicóloga/Neuropsicóloga/Psicoterapeuta de Casal e Família.
Olá. Como ela já vem com comportamentos diferenciados há algum tempo o ideal seria ir a um psiquiatra para uma avaliação e iniciar acompanhamento psicoterapêutico.
Caso necessite, a medicação em conjunto com a psicoterapia conseguem resultados mais eficazes e rápidos. Espero ter ajudado. Um abraço.
Olá! Procure um psicólogo para que ela consiga se expor e entender o que está acontecendo. Se for necessário, o psicoterapeuta te informará a necessidade de um psiquiatra para um trabalho em conjunto. Fique bem. Grande abraço.
A psiquiatria ou a psicologia podem ser importantes para o tratamento. Seja para questões hormonais, para questões pessoais ou sociais. O psicólogo vai querer perguntar mais sobre os conflitos que estão atingindo a paciente e tentar auxiliar com que a paciente compreenda-os, busque formas de expressá-los ou reduzi-los - isso pode variar segundo a linha teórica. Enquanto o psiquiatra, poderá auxiliar com o mal-estar ou humor, geralmente receitando medicamentos que animem ou inibem os neurotransmissores - mas isso um psiquiatra falará com mais propriedade. Os tiques nervosos e a depressão podem estar relacionados, acredito que o profissional que atendê-la poderá indicar isto.
Aconselho a busca imediata de um Psicólogo. Sua filha está na idade de amadurecimento, portanto a terapia auxiliara neste momento difícil. Abraços.
Olá ! Procure um psicólogo na área de terapia cognitivo comportamental, para sua filha ter uma resposta mais rápida desses sintomas. A adolescência é uma fase de muitas mudanças, e se faz necessário um acompanhamento psicológico e às vezes psiquiátrico também. Onde ela vai expor e entender o que está se passando, e principalmente aprender a administrar situações desconfortáveis e lhe dar melhor com seus pensamentos e emoções. Dessa forma, automaticamente haverá mudanças no seu comportamento !
É importante procurar um psicólogo, adolescência é uma fase difícil de transição e muita dificuldade de expressar sentimentos, não necessariamente depressão, a avalição psicológica indicara se ha realmente necessidade de intervenção psiquiatra e medicamentosa, se precisar estou a disposição.
Ola! E importante investigar junto com um neurologista ou psiquiatra as causas orgânicas como o tique nervoso ( Síndrome de Tourette) e um psicoterapeuta no processo de angústia, descontrole emocional e da linguagem. A adolescência é um desafio constante e buscar entender o funcionamento emocional de sua filha facilitará o tratamento clínico e psicoterapeutico. Abraço
Recomendo você procurar por um psicólogo, ele irá avaliar o caso dela e se verificar a necessidade encaminhará para o médico psiquiatra para utilização de medicamento. A fase da adolescência é bem conflituosa decido as questões corporais e hormonais que acaba afetando o psicológico, então é fundamental um acompanhamento profissional, estou á disposição.
Procure um psicólogo/ psicanalista para que ela consiga falar o que está sentindo pro profissional, caso necessário o próprio encaminhará sua filha para um psiquiatra entrar com o fármaco indicado, porém é necessário dizer, que é fundamental continuar a psicoterapia ou análise, pois medicação não cura!
Procure um psicólogo para uma avaliação mais precisa dos sintomas e se necessário encaminhar para uma avaliação psiquiátrica! Fico à disposição.
Pelos comportamentos da sua filha, alguns profissionais podem ser indicados para uma avaliação inicial. Tanto o Psicólogo quanto o Médico Psiquiatra teoricamente têm competência para avaliar o caso. Baseado no seu relato, acho que sua filha precisará principalmente de um acompanhamento com um bom Psicólogo clínico por algum tempo. Uma dica: escolha o melhor profissional que puder, com boa formação e fuja de profissionais que não gostem de trabalhar em equipe, pois pode ser que sua filha precisa passar com mais de um profissional. Abraço e boa sorte.
Ideal psicólogo e psiquiatra. Mas ela tem que estar de acordo em fazer a terapia
Aparentemente ela está passando por algum tipo de sofrimento mental. Somente pelo relatado não dá para fazer um diagnóstico. Sendo assim, a minha recomendação é conversar com ela a respeito de um atendimento psicológico. Caso seja necessária uma avaliação psiquiátrica o psicólogo que a atender poderá fazer essa orientação. Se ela não topar se tratar agora tal conversa mostrará que você está atenta ao que está acontecendo e poderá a ajudar quando ela decidir se cuidar.
Na minha opinião, penso que você deveria procurar um bom psicólogo e depois se for o caso, ele encaminhará para um psiquiatra também.
Talvez possa ser necessário o trabalho de ambos.
Provavelmente esses sintomas já estã trazendo algum tipo de sofrimento para a sua filha. Converse com ela para que esteja de acordo na busca de ajuda profissional e procure um Psicanalista na sua região para iniciar um processos de análise.
Olá, Esta fase de transição entre adolescência e adulto normalmente traz consigo vários sintomas, dentre eles; medo, dúvidas, angustia e outros. Desde que ela esteja de acordo eu sugiro uma boa avaliação com Psicologo de início e posteriormente caso seja necessário o próprio Psicólogo irá encaminha-la ao Psiquiatra,
Desejo melhoras pra sua Filha!
Abraços!
Olá, lendo sua questão sobre qual profissional procurar, como meus colegas já responderam, uma boa avaliação psiquiatra e o acompanhamento psicológico irá ajudá-la nesta fase difícil que é a adolescência e tudo o que ela pode trazer de conflito interno ao indivíduo.No entanto ocorreu-me que uma psicoterapia de família pode promover o acolhimento do sofrimento que envolve toda a sua família e te faz compartilhar esta dúvida aqui. A psicoterapia de família é um excelente recurso, pouco usado e entende que todo o sofrimento é compartilhado entre os membros da família.

Agradeço pelo seu gesto, um abraço e melhoras à sua filha.
Olá mãe. Seria importante procurar primeiro um psiquiatra e depois um psicólogo para fazer uma avaliação. Abraços
Um profissional da área da psicologia é o pilar da intervenção, mesmo porque se ela precisar de remédio pra controlar os sintomas, o tratamento medicamentoso isolado é falho, pois ele não proporciona cura, mas controle de sintomas. A psicoterapia é a chave para investigar as origens desses desarranjos psíquicos e comportamentais e trabalhar o que é necessário para a melhora de sua filha. Fico à disposição, obrigada!
Bom dia
parabéns pela sua preocupação , jovens nesta idade principalmente necessitam de muita atenção,amor e diálogo, procure um psicólogo e faça uma avaliação é importante a urgência.
Fique bem
Olá! busque o mais rápido, por um Psicólogo, na abordagem Psicoterapia Cognitivo Comportamental e Hipnoterapeuta. Paz e Bem!
O assunto é sério. Não atrase os cuidados. Já soube de pessoas que se suicidaram por depressão. A psicoterapia tem excelente contribuição. Mas você precisa encontrar um bom profissional. Além dela ser atendida e preciso que as pessoas importantes para ela também vão a terapia. Assista o programa super nani e aprenda que e preciso melhorar o clima da família da pessoa doente. Quando o peixe do aquário adoece e preciso cuidar do clima do aquário. Sucesso eu desejo.
Oriente-a a buscar ajuda psicológica, conseguindo com que concorde, ajude a encontrar um psicoterapeuta, que fará um diagnóstico e intervenções que a ajudarão com esses sintomas e identificar as causas, para tratar, tudo através do auto conhecimento.
Sugiro, inicialmente, que ela seja submetida a uma avaliação psicológica, que pode ser compreendida como uma amplo processo de investigação para que as demandas da sua filha sejam conhecidas, bem como os sintomas que podem estar lhe trazendo algum sofrimento psíquico, visando a estabelecer uma conduta terapêutica. Um abraço
Olá, bom dia
O mais indicado para esse caso é um psicólogo, sendo importante também o apoio familiar, mostrando que ela não está sozinha e que pode contar com vocês.
Espero ter ajudado.
Boa noite. Leve a sua filha primeiramente a um psicologo, para uma boa avaliação. Não permita que passe muito tempo sem ajuda de um profissional, essa fase precisa de muita atenção.
Boa tarde!!
Indico a uma consulta de avaliação com Psicologo . Posteriormente se for o caso e necessário , o profissional efetuará algum encaminhamento para outra especialidade, tbm .
Um psicólogo pode entender melhor a situação e sugerir tratamentos. Em casos extremos, como ela dar indícios que irá se machucar, também sugere-se um tratamento psiquiátrico.
Busque um psiquiatra para avaliar o caso da sua filha. E se possível encaminhe-a também para psicoterapia para lidar com suas emoções.
Um Psicólogo clínico ou um Psiquiatra (acredito que acabará encaminhando para um Psicólogo).
Sugiro que busque um psicólogo e um médico psiquiatra - em paralelo, de modo que ele não se resuma em receber apenas tratamento medicamentoso. O tratamento multidisciplinar é sempre uma boa alternativa para quem está em busca de eficácia de resultados.
Um profissional que atenda não apenas a sua filha, mas que dê espaço para você cuidar de suas mazelas. Assim, todos estarão cuidados.
Olá,
Um bom psicólogo seria o mais indicado para o caso. E também um psiquiatra .
Espero ter ajudado.