Quase todos os dias acordo e vejo coisas assustadoras. Às vezes parecem fantasmas, às vz demônios,

34 respostas
Quase todos os dias acordo e vejo coisas assustadoras. Às vezes parecem fantasmas, às vz demônios, etc. Meus nervos tremem, e ñ consigo me mexer. Depois fico tensa e ñ consigo descansar direito. Ao pesquisar vi que pode ser paralisia do sono. É mesmo? É comum ocorrer com frequência? Há tratamento?
 Thais Regina Baptista
Terapeuta complementar
Campinas
A terapia complementar trabalha o todo do cliente. Sendo assim, recomendo uma tratamento de Reiki para atingir o equilíbrio físico, mental, emocional e sutil. A psicoterapia te ajudará a enfrentar seus medos.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
 Cezar Cola
Terapeuta complementar
São Paulo
Pode estar havendo algo de errado com a glândula pineal, e muito provavelmente seu estilo de vida não esteja tão saudável assim. Existem já alguna recursos na Natureza e alguns recursos muito potentes na Homeopatia que podem fazer isto tudo ficar para a história. Entre em contato com um Naturopata ou homeopata que ele saberá lidar com isto e te ajudará com certeza. Se precisar da minha ajuda, tenho uma vasta vivência em controlar e fazer este quadro clínico retroceder.
Cezar Cola
HOMEOPATA/NATUROPATA
MEMBRO DO CONSELHO NACIONAL DE HOMEOPATIA
A Paralisia do Sono é um distúrbio que se enquadra como uma Parassonia. Além de ser um distúrbio neurológico, fatores psicoemocionais também compõem o quadro da doença e, podem agravar o número de ocorrências do distúrbio. Há tratamentos sim. Medicações que melhoram o padrão do sono, além de melhorar a qualidade de vida do paciente, facilitam com que a ocorrência desses eventos se tornem cada vez mais raras, no decorrer do tratamento. O mais adequado é a procura de um especialista em Sono, ou áreas relacionadas e submeter-se a um exame de polissonografia.
Dra. Olga Santos Anacleto de Oliveira
Psicólogo, Terapeuta complementar
Caruaru
Pelos sintomas que voce apresenta é possível que não se trata de Paralisia de sono. Pois a definição mais comum desta é não poder se movimentar após acordar, quando o cérebro acorda do sono REM, porém o corpo continua paralisado, ficando a pessoa consciente, mas não tendo o controle sobre o corpo.
O ideal é que voce procure um médico clínico ou neurologista para investigar se realmente se trata de Paralisia de sono. Pelos relatos dos sintomas que podem ter sido desencadeados pelo desiquilibrio emocional, ocasionados por altos níveis de estresse pós traumático, seu quadro sugeri algum Transtorno Psíquico que pode ser tratado com Psicoterapia EMDR.
Prof. Cristina Rafaela
Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Olá, você está dizendo que numa frequência quase diária ao acordar, você experencia lembranças vívidas de pesadelos. E logo após, sente-se paralisada. Para descartar mesmo o diagnóstico de paralisia do sono é necessário buscar um profissional relacionado à Medicina do Sono para fazer polissonagrafia e pesquisar por doenças como narcolepsia, apneias ou doenças neurológicas.

Por outro lado, é possível também a investigação da psiquê, em uma área de estudo dos sonhos e do inconsciente. Recomendo muito a procura de um bom terapeuta para se trabalhar questões ou medo do subconsciente que podem estar manifestando de forma onírica.

Saiba que exercícios físicos, práticas de relaxamento e manter um horário regular de sono são práticas bem-vindas. Qualquer outra dúvida, estou à disposição no meu perfil e por email. Não deixe de cuidar de você se isso está te angustiando. Temos muito recursos hoje que colaboram para o bem-estar, tanto da medicina quanto da psicoterapia. Abraços.
 Vitor Amaral Jr
Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Paralisia do sono é um fenômeno muito comum onde seus olhos abrem antes mesmo do seu cérebro "acordar", por isso você se sente travado na cama. A respeito das imagens que você vê, você pode simplesmente se dá uma autossugestão dizendo que rejeita essas imagens. Faça isso é volte aqui para falar os resultados.
 Surama Naves
Terapeuta complementar
Itapema
Olá, essas coisas que você vê, a princípio e ao meu ver, não tem relação com a paralisia do sono e sim com algum registro forte em seu subconsciente de algo que te gera muito medo, a ponto de te fazer tremer e paralisar. Talvez algo da sua gestação, ou do processo de nascimento ou da primrira infância!!
Em relação à frequência, seria necessário mais informações, mas observe se algo aconteceu antes dessas visões começarem!
E em relação a tratamento, a orientação parapsicológica pode te auxiliar, porque analisa com muita eficácia as programações que existem em nosso subconsciente capazes de gerarem tais coisas!!
A hipnose também seria uma boa opção para te auxiliar.
Sigo à sua disposição para maiores informações!!
Dra. Elisa Tatiana Poltronieri
Homeopata, Terapeuta complementar
Volta Redonda
Isto depende.Para avaliar melhor o quadro clínico do paciente somente uma consulta médica para esclarecer vários pontos da história e do quadro clínico.
 Rafael Haddad
Psicanalista, Terapeuta complementar
Niterói
Tratamento para paralisia do Sono há. resta saber se o que tem é paralisia do sono. Para isso, procure um médico. Agora, para tratar a sua questão existem outras formas psicoeducativas, até mesmo para lidar com a sensação de mal estar perante as suas experiências.

Existem provavelmente centenas, se não milhares de técnicas para o seu caso, mas o tratamento terá os resultados mais eficientes se estiveram relacionados com a sua visão do mundo e sistema de crenças. O que você acredita que é? Biológico? Fisiológico? Espiritual? Comportamental? Psicológico? Energético?

Vá riscando da lista as tentativas que buscou e não obtiveram resultados. Cada profissional dirá que a solução estará na linha que desenvolve, por isso mantenho minha visão holística para as soluções. Cada vez tenho pensado mais que as pessoas não querem analisar o problema, querem solução para eles, portanto a resposta está em um âmbito mais subjetivo seu do que do especialista em si.

Fique bem! Estimo melhoras!
 Silvia Verçosa
Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Olá querida! Acredito que esteja em busca de solucionar o seu problema e não apenas saber o que é exatamente. Para ser mais exata precisaria de mais informações sobre como é sua vida cotidiana... quais são seus hábitos e suas crenças. De fato, seus hábitos e suas crenças podem te levar a um distúrbio do sono e outros. Sugiro que escolha uma terapia breve para te ajudar a sair desse sofrimento.
Eu trabalho com a metodologia Mulher Ideal para fortalecer a sua personalidade e criar uma nova versão sua melhorada. Utilizando a Hipnose Clínica e Coaching. Passando por 8 pilares: Autoestima, Autoconfiança, Coragem, Individualidade, Relacionamento, Propósito, hábitos Bons e Autorrespeito.
Iniciamos pelo pilar que está mais debilitado.

Que no seu caso "podem ser" os hábitos, a coragem e Autoconfiança.

Melhoras! Beijos
 Patrícia Mateos Machado
Psicólogo
São José
A paralisia do sono é um evento biológico e não sobre natural. Pode ser recorrente, ou ocorrer apenas de vez em quando ou uma única vez. Não tente levantar, pois isso só irá aumentar a paralisia, procure controlar o medo e relaxar. Algumas mudanças de hábito, principalmente para quem sofre de ansiedade ou depressão são necessárias para evitar episódios futuros.
Dr. Angelo Aparecido Moreira
Psicanalista, Educador físico, Psicopedagogo
Sertãozinho
Como disse a colega Cristina Rafaela, um especialista em medicina do sono (medico neurologista) é boa indicacao para investigar e avaliar com exames (polissonografia) um psicoterapeuta para trabalhar questoes de medo, desamparo do inconsciente que se manifestam em formas oníricas. Boa sorte!
 Adriel Feitosa
Terapeuta complementar
Fortaleza
É interessante você verificar as questões emocionais que causam essa adversidade. Porém se tratando de paralisia do sono existe um exercício simples para diminuir sua ocorrência.
Sempre antes de dormir simule espasmos musculares semelhantes aos que temos quando estamos entrando no sono. Faça isso e antes de adormecer fique de pé. Repita 2 vezes antes de dormir, isso fará com que haja uma associação do sono com os movimentos controlados que você simula.
De qualquer forma, mesmo que este simples exercício elimine em 100% a ocorrência da paralisia, você deve procurar um profissional, pois o problema ainda existirá e possivelmente irá se mostrar através de alguma outra adversidade. Abraço
Dr. Jansen Santana
Psicanalista
Petrópolis
Prezada Consulente, em situações como esta é necessário ter cautela e buscar apoio profissional. A recomendação é procurar um médico especialista em sono/saúde mental para verificar qualquer disfunção fisiológica. De outro modo, uma terapia irá buscar compreender a relação entre você, os fantasmas e demônios que você visualiza e o que eles representam em sua vida no momento atual. A psicanálise e a hipnose são boas alternativas nesta questão. Att. Dr. Jansen Santana (PhD), psicanalista e hipnoterapeuta.
 Suzana Didier
Fonoaudiólogo
Rio de Janeiro
Você poderia ser tratada com acupuntura com a visão da medicina tradicional chines, que vê o paciente como um todo e com a craniosacral , que desperta o poder e auto cura do seu corpo, e assim você se realinharia e seu equilíbrio se estabilizaria.
 Jorge Luís R. da Silva
Psicólogo, Psicanalista
Londrina
Tratamento com acupuntura associado com psicoterapia pode dar bom resultado.
Prof. Fabio Dalla Vecchia
Terapeuta complementar
Cascavel
Minha amiga, estes sintomas sao correlatos a descoincidencia de seu duplo eterico. Quando voce relaxa, poderá ocorrer desacoplamento de leve de seus veiculos de manifestação, bloqueando momentaneamente seu controle fisico. Ao memso tempo podem ocorrer mioclonias, que sao descargas eletricas musculares comuns em processos de relaxamento profundos. Voce ja viu um cao dormindo? como treme sua boca e pele? Somos assim tambem. Procure um terapeuta corporal, professor de yoga ou estudantes do IIPC para maior esclarecimento.
 Luciene Redondo
Terapeuta complementar
São Paulo
Procure um Psiquiatra. É o melhor profissional para avaliar seus sintomas iniciais. Muitos transtornos mentais podem apresentar alucinações visuais e delírios. Um(a) Psiquiatra com certeza poderá te ajudar e te dará o melhor tratamento a partir do diagnóstico correto.
 Claudio Santos
Terapeuta complementar
Guarulhos
Todos os tipos de terapias complementares vão ajudá-lo, desde que, se trabalhe a causa raiz. Eu recomendo o Reiki e o Quantum Touch.
 Paulo Altunian
Terapeuta complementar
Nova Iguaçu
Nos últimos tempos, esses episódios estão mais comuns do que se imagina, além de manifestações físicas provocas por ansiedade, agitação e aceleração das sensações no corpo e na mente. Todos, estão ligados a estruturadas de hábitos da forma de agir, sentir e pensar, considerando aspectos espirituais também, desequilibrando assim o funcionamento do seu sistema energético. Considere fazer algumas sessões de EFT (Optmall), Hipnose Clínica, Ho'oponopono para realinhar e equilibrar o funcionamento do corpo - mente e alma.
Abraço fraternal em você. Que o nosso Criador em sua infinita sabedoria e misericórdia te mostre o caminhos para se iluminar.
 Denis Eustáquio
Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Continue sempre com o acompanhamento médico e sugiro que avalie as questões emocionais por trás disso. O emocional influencia em tudo na nossa vida e sair da "zona de conforto" gasta energia do Sistema Nervoso, por isso a mudança precisa ser progressiva.

Se deseja cuidar da sua Saúde Mental e Equilíbrio Emocional, a Hipnoterapia Integral Sistêmica pode ajudar nesta questão. A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.
Prof. Sandra Rosa Negri Gaio
Terapeuta complementar
Curitiba
Terapia com hipnoterapia sistêmica pode atuar nas causas dessas dificuldades.
 Eder Araújo
Terapeuta complementar
Londrina
A paralisia do sono só é considerada uma doença quando se torna recorrente, com pelo menos dois episódios num período de 6 meses, ou até mesmo quando está associada a forte carga emocional. Quem apresenta episódios frequentes da paralisia do sono e está com problemas com relação a isso precisa procurar ajuda de um médico especializado no sono.

Além disso, é importante que você investigue se o seu dia a dia tem gerado momentos de estresse ansiedade ou alguma outra sensação que seja de alguma forma incômoda. Caso a resposta seja positiva, é importante procurar ajuda de um terapeuta, que pode ser um psicólogo ou um hipnoterapeuta.
 Leandro Monteiro
Terapeuta complementar
Rio de Janeiro
Não é comum sequer acontecer isso. recomendo verificar a sua saúde emocional e de quebra espiritual também , a causa desse problema vem de um ou de outra.
 Henrique Ruiz
Terapeuta complementar
Curitiba
Boa tarde!

Esse tipo de evento precisa ser melhor compreendido pelo profissional a fins de saber como anda sua saúde mental/emocional. É necessário uma consulta com terapeutas e boa investigação do que possa estar causando essas "alucinações". Ela podem estar ligadas a distúrbios emocionais, mentais, medicações controladas e espirituais, também podem estarem ligadas a traumas recentes ou de infância. A hipnoterapia com PNL podem ajudar você nesse processo de tratamento identificando o/os eventos e ressignificando, lembrando que é um processo terapêutico
 Sofia Malta
Terapeuta complementar
Brasília
Os episódios que você descreve são consistentes com a paralisia do sono, um fenômeno comum que ocorre durante a transição entre o sono e a vigília. Embora assustador, é geralmente inofensivo. O tratamento pode envolver melhorias nos hábitos de sono e o manejo do estresse. Se esses episódios forem persistentes e causarem sofrimento significativo, procurar ajuda de um profissional de saúde mental ou um especialista em sono pode ser benéfico para entender melhor e aprender a lidar com essa experiência.
 Anna Bedene
Terapeuta complementar
Curitiba
Assim como sugeriram os colegas, verifique sobre a sua saúde física e mental com um profissional qualificado. Entretanto, procure também saber sobre Projeção Astral ou Viagem Astral, a paralisia do sono (ou catalepsia projetiva) está diretamente ligado a isso e não é algo para se preocupar.
 Lílian Denerina
Terapeuta complementar
Salvador
Olá , a terapia complementar pode ajudar a limpar as energias negativas em seu campo áurico e verificar os desequilíbrios no seu campo energético que podem está causando essas visões e desconforto.
Para esse tratamento será utilizado a Radiestesia e Reiki.
Podendo complementar com outras terapias.
Prof. Maria Rosa
Terapeuta complementar
Campinas
Paralisia do sono é relativamente comum e pode ocorrer esporadicamente em muitas pessoas. Fatores como estresse, privação de sono, padrões irregulares de sono e dormir de costas podem aumentar a frequência dos episódios. Melhore a Higiene do Sono:

Mantenha um horário de sono regular.
Crie um ambiente de sono confortável e escuro.
Reduza o Estresse:

Pratique técnicas de relaxamento, como meditação ou yoga.
Mude a Posição ao Dormir:

Tente dormir de lado, em vez de de costas.
Consulte um Profissional:
Com um bom manejo dos fatores que contribuem para a paralisia do sono, muitas pessoas conseguem reduzir ou até eliminar esses episódios.
Aromaterapia:

O uso de óleos essenciais como lavanda pode ajudar a induzir o relaxamento e melhorar a qualidade do sono.
Acupuntura:

Pode ajudar a equilibrar a energia do corpo e aliviar a tensão, contribuindo para um sono mais reparador.
Massoterapia:

Reduz a tensão muscular e promove o relaxamento, o que pode diminuir a ocorrência de paralisia do sono.
Essas práticas integradas podem oferecer alívio e contribuir para um sono mais saudável, ajudando a prevenir episódios de paralisia do sono.
Fez sentido para você.
Agenda a sua consulta.
Maria Rosa.






 Dayane Arrudas Castizani
Terapeuta complementar
Itapevi
Ola quando criança passei um medo muito terrivel via coisas um vulto preto, meu avo deu a minha mãe um salmo 91 e ela colocou na fronha do meu travesseiro pra dormir, você pode orar também.
 Rafael Peixoto
Psicólogo, Terapeuta complementar
Petrópolis
Os sintomas descritos são característicos da paralisia do sono, uma condição em que, ao despertar ou adormecer, o cérebro mantém o corpo em estado de paralisia muscular, podendo gerar alucinações visuais ou sensações de medo. É comum em situações de estresse, privação de sono ou irregularidades no ciclo circadiano. Apesar de assustadora, é inofensiva. O tratamento inclui melhorar a higiene do sono, reduzir o estresse e, se necessário, terapias como a TCC, que ajuda a reestruturar crenças associadas às experiências. A Hipnoterapia Clínica pode complementar o processo, promovendo relaxamento e melhorando a qualidade do sono.
 Gabriel  Silva
Terapeuta complementar
Belo Horizonte
Olá, boa noite! De pronto, uma verificação médica pode lhe ajudar, visto que alguns desarranjos nutricionais podem impactar na qualidade do sono. Feito isso e persistindo, recomendo um acompanhamento terapêutico, especialmente se perceber padrões nítidos.
 Gisele Reis
Terapeuta complementar
Salvador
Ola, seria bom você procurar uma terapia para entender o que está acontecendo em sua vida que está provocando esses eventos noturnos. Se for o caso de procurar outro especialista, a terapeuta pode fazer o encaminhamento para o profissional correto.
 Silmara Olivieri
Terapeuta complementar
Campinas
Olá ,sou terapeuta complementar, trabalho com técnicas energéticas e espiritual(não tem nada haver com religião) essa sua questão precisa ser muito bem analisada, pois a paralisia do sono em geral acontece por que algum estágio do sono não esta ocorrendo de maneira correta, pois pode estar associada a fatores como insônia, ansiedade, histórico familiar entre outros. Por isso primeiro eu indico você procurar um neurologista(não psiquiatra), pois você diz que quase todos os dias acorda e vê coisas assustadoras; mediante ao que o neurologista disser ou que esteja tudo ok, você não apresente nenhum diagnóstico, podemos nos falar caso queira, pois pode ser questões também espirituais que estejam deixando você de viver a sua vida com fluidez e bem-estar.
Espero ter ajudado. Estou a sua disposição.

Especialistas

Leticia Marsola

Leticia Marsola

Terapeuta complementar

Dourados

Carlos Motta

Carlos Motta

Terapeuta complementar

Atibaia

Nathália Siqueira

Nathália Siqueira

Terapeuta complementar

Bocaiúva

Dione Santana

Dione Santana

Terapeuta complementar

Belo Horizonte

Leandro Ferreira

Leandro Ferreira

Terapeuta complementar

Rio de Janeiro

Marcelo Leão

Marcelo Leão

Pneumologista, Médico do sono

São Paulo

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 14 perguntas sobre Paralisia do sono
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.