Quase todos os dias acordo e vejo coisas assustadoras. Às vezes parecem fantasmas, às vz demônios,

31 respostas
Quase todos os dias acordo e vejo coisas assustadoras. Às vezes parecem fantasmas, às vz demônios, etc. Meus nervos tremem, e ñ consigo me mexer. Depois fico tensa e ñ consigo descansar direito. Ao pesquisar vi que pode ser paralisia do sono. É mesmo? É comum ocorrer com frequência? Há tratamento?
A terapia complementar trabalha o todo do cliente. Sendo assim, recomendo uma tratamento de Reiki para atingir o equilíbrio físico, mental, emocional e sutil. A psicoterapia te ajudará a enfrentar seus medos.

Pode estar havendo algo de errado com a glândula pineal, e muito provavelmente seu estilo de vida não esteja tão saudável assim. Existem já alguna recursos na Natureza e alguns recursos muito potentes na Homeopatia que podem fazer isto tudo ficar para a história. Entre em contato com um Naturopata ou homeopata que ele saberá lidar com isto e te ajudará com certeza. Se precisar da minha ajuda, tenho uma vasta vivência em controlar e fazer este quadro clínico retroceder.
Cezar Cola
HOMEOPATA/NATUROPATA
MEMBRO DO CONSELHO NACIONAL DE HOMEOPATIA
A Paralisia do Sono é um distúrbio que se enquadra como uma Parassonia. Além de ser um distúrbio neurológico, fatores psicoemocionais também compõem o quadro da doença e, podem agravar o número de ocorrências do distúrbio. Há tratamentos sim. Medicações que melhoram o padrão do sono, além de melhorar a qualidade de vida do paciente, facilitam com que a ocorrência desses eventos se tornem cada vez mais raras, no decorrer do tratamento. O mais adequado é a procura de um especialista em Sono, ou áreas relacionadas e submeter-se a um exame de polissonografia.
Pelos sintomas que voce apresenta é possível que não se trata de Paralisia de sono. Pois a definição mais comum desta é não poder se movimentar após acordar, quando o cérebro acorda do sono REM, porém o corpo continua paralisado, ficando a pessoa consciente, mas não tendo o controle sobre o corpo.
O ideal é que voce procure um médico clínico ou neurologista para investigar se realmente se trata de Paralisia de sono. Pelos relatos dos sintomas que podem ter sido desencadeados pelo desiquilibrio emocional, ocasionados por altos níveis de estresse pós traumático, seu quadro sugeri algum Transtorno Psíquico que pode ser tratado com Psicoterapia EMDR.
Olá, você está dizendo que numa frequência quase diária ao acordar, você experencia lembranças vívidas de pesadelos. E logo após, sente-se paralisada. Para descartar mesmo o diagnóstico de paralisia do sono é necessário buscar um profissional relacionado à Medicina do Sono para fazer polissonagrafia e pesquisar por doenças como narcolepsia, apneias ou doenças neurológicas.

Por outro lado, é possível também a investigação da psiquê, em uma área de estudo dos sonhos e do inconsciente. Recomendo muito a procura de um bom terapeuta para se trabalhar questões ou medo do subconsciente que podem estar manifestando de forma onírica.

Saiba que exercícios físicos, práticas de relaxamento e manter um horário regular de sono são práticas bem-vindas. Qualquer outra dúvida, estou à disposição no meu perfil e por email. Não deixe de cuidar de você se isso está te angustiando. Temos muito recursos hoje que colaboram para o bem-estar, tanto da medicina quanto da psicoterapia. Abraços.
Paralisia do sono é um fenômeno muito comum onde seus olhos abrem antes mesmo do seu cérebro "acordar", por isso você se sente travado na cama. A respeito das imagens que você vê, você pode simplesmente se dá uma autossugestão dizendo que rejeita essas imagens. Faça isso é volte aqui para falar os resultados.
Olá, essas coisas que você vê, a princípio e ao meu ver, não tem relação com a paralisia do sono e sim com algum registro forte em seu subconsciente de algo que te gera muito medo, a ponto de te fazer tremer e paralisar. Talvez algo da sua gestação, ou do processo de nascimento ou da primrira infância!!
Em relação à frequência, seria necessário mais informações, mas observe se algo aconteceu antes dessas visões começarem!
E em relação a tratamento, a orientação parapsicológica pode te auxiliar, porque analisa com muita eficácia as programações que existem em nosso subconsciente capazes de gerarem tais coisas!!
A hipnose também seria uma boa opção para te auxiliar.
Sigo à sua disposição para maiores informações!!
Isto depende.Para avaliar melhor o quadro clínico do paciente somente uma consulta médica para esclarecer vários pontos da história e do quadro clínico.
Tratamento para paralisia do Sono há. resta saber se o que tem é paralisia do sono. Para isso, procure um médico. Agora, para tratar a sua questão existem outras formas psicoeducativas, até mesmo para lidar com a sensação de mal estar perante as suas experiências.

Existem provavelmente centenas, se não milhares de técnicas para o seu caso, mas o tratamento terá os resultados mais eficientes se estiveram relacionados com a sua visão do mundo e sistema de crenças. O que você acredita que é? Biológico? Fisiológico? Espiritual? Comportamental? Psicológico? Energético?

Vá riscando da lista as tentativas que buscou e não obtiveram resultados. Cada profissional dirá que a solução estará na linha que desenvolve, por isso mantenho minha visão holística para as soluções. Cada vez tenho pensado mais que as pessoas não querem analisar o problema, querem solução para eles, portanto a resposta está em um âmbito mais subjetivo seu do que do especialista em si.

Fique bem! Estimo melhoras!
Olá querida! Acredito que esteja em busca de solucionar o seu problema e não apenas saber o que é exatamente. Para ser mais exata precisaria de mais informações sobre como é sua vida cotidiana... quais são seus hábitos e suas crenças. De fato, seus hábitos e suas crenças podem te levar a um distúrbio do sono e outros. Sugiro que escolha uma terapia breve para te ajudar a sair desse sofrimento.
Eu trabalho com a metodologia Mulher Ideal para fortalecer a sua personalidade e criar uma nova versão sua melhorada. Utilizando a Hipnose Clínica e Coaching. Passando por 8 pilares: Autoestima, Autoconfiança, Coragem, Individualidade, Relacionamento, Propósito, hábitos Bons e Autorrespeito.
Iniciamos pelo pilar que está mais debilitado.

Que no seu caso "podem ser" os hábitos, a coragem e Autoconfiança.

Melhoras! Beijos
A paralisia do sono é um evento biológico e não sobre natural. Pode ser recorrente, ou ocorrer apenas de vez em quando ou uma única vez. Não tente levantar, pois isso só irá aumentar a paralisia, procure controlar o medo e relaxar. Algumas mudanças de hábito, principalmente para quem sofre de ansiedade ou depressão são necessárias para evitar episódios futuros.
Como disse a colega Cristina Rafaela, um especialista em medicina do sono (medico neurologista) é boa indicacao para investigar e avaliar com exames (polissonografia) um psicoterapeuta para trabalhar questoes de medo, desamparo do inconsciente que se manifestam em formas oníricas. Boa sorte!
É interessante você verificar as questões emocionais que causam essa adversidade. Porém se tratando de paralisia do sono existe um exercício simples para diminuir sua ocorrência.
Sempre antes de dormir simule espasmos musculares semelhantes aos que temos quando estamos entrando no sono. Faça isso e antes de adormecer fique de pé. Repita 2 vezes antes de dormir, isso fará com que haja uma associação do sono com os movimentos controlados que você simula.
De qualquer forma, mesmo que este simples exercício elimine em 100% a ocorrência da paralisia, você deve procurar um profissional, pois o problema ainda existirá e possivelmente irá se mostrar através de alguma outra adversidade. Abraço
Prezada Consulente, em situações como esta é necessário ter cautela e buscar apoio profissional. A recomendação é procurar um médico especialista em sono/saúde mental para verificar qualquer disfunção fisiológica. De outro modo, uma terapia irá buscar compreender a relação entre você, os fantasmas e demônios que você visualiza e o que eles representam em sua vida no momento atual. A psicanálise e a hipnose são boas alternativas nesta questão. Att. Dr. Jansen Santana (PhD), psicanalista e hipnoterapeuta.
Você poderia ser tratada com acupuntura com a visão da medicina tradicional chines, que vê o paciente como um todo e com a craniosacral , que desperta o poder e auto cura do seu corpo, e assim você se realinharia e seu equilíbrio se estabilizaria.
Tratamento com acupuntura associado com psicoterapia pode dar bom resultado.
Em qualquer situação que estamos vivendo, com certeza a meditação guiada que esta em meu canal no YouTube, faca no mínimo de 3 a 4x ao dia, basta fechar os olhos, concentrar na respiração e respirar profundamente. Com certeza, relaxamento mental e físico vai ajudar no processo de cura em conjunto com os conselhos de outros profissionais. Parapsicóloga, Psicóloga e Sexóloga Cida Santos
Parapsicóloga, psicóloga e Sexóloga Cida Santos
Minha amiga, estes sintomas sao correlatos a descoincidencia de seu duplo eterico. Quando voce relaxa, poderá ocorrer desacoplamento de leve de seus veiculos de manifestação, bloqueando momentaneamente seu controle fisico. Ao memso tempo podem ocorrer mioclonias, que sao descargas eletricas musculares comuns em processos de relaxamento profundos. Voce ja viu um cao dormindo? como treme sua boca e pele? Somos assim tambem. Procure um terapeuta corporal, professor de yoga ou estudantes do IIPC para maior esclarecimento.
Procure um Psiquiatra. É o melhor profissional para avaliar seus sintomas iniciais. Muitos transtornos mentais podem apresentar alucinações visuais e delírios. Um(a) Psiquiatra com certeza poderá te ajudar e te dará o melhor tratamento a partir do diagnóstico correto.
Todos os tipos de terapias complementares vão ajudá-lo, desde que, se trabalhe a causa raiz. Eu recomendo o Reiki e o Quantum Touch.
Nos últimos tempos, esses episódios estão mais comuns do que se imagina, além de manifestações físicas provocas por ansiedade, agitação e aceleração das sensações no corpo e na mente. Todos, estão ligados a estruturadas de hábitos da forma de agir, sentir e pensar, considerando aspectos espirituais também, desequilibrando assim o funcionamento do seu sistema energético. Considere fazer algumas sessões de EFT (Optmall), Hipnose Clínica, Ho'oponopono para realinhar e equilibrar o funcionamento do corpo - mente e alma.
Abraço fraternal em você. Que o nosso Criador em sua infinita sabedoria e misericórdia te mostre o caminhos para se iluminar.
Continue sempre com o acompanhamento médico e sugiro que avalie as questões emocionais por trás disso. O emocional influencia em tudo na nossa vida e sair da "zona de conforto" gasta energia do Sistema Nervoso, por isso a mudança precisa ser progressiva.

Se deseja cuidar da sua Saúde Mental e Equilíbrio Emocional, a Hipnoterapia Integral Sistêmica pode ajudar nesta questão. A Hipnoterapia Integral Sistêmica é a integração de várias abordagens terapêuticas para diferentes tratamentos, seja de patologias ou mesmo de problemas psicossomáticos com intuito de lhe trazer o equilíbrio físico, mental e emocional.
Terapia com hipnoterapia sistêmica pode atuar nas causas dessas dificuldades.
A paralisia do sono só é considerada uma doença quando se torna recorrente, com pelo menos dois episódios num período de 6 meses, ou até mesmo quando está associada a forte carga emocional. Quem apresenta episódios frequentes da paralisia do sono e está com problemas com relação a isso precisa procurar ajuda de um médico especializado no sono.

Além disso, é importante que você investigue se o seu dia a dia tem gerado momentos de estresse ansiedade ou alguma outra sensação que seja de alguma forma incômoda. Caso a resposta seja positiva, é importante procurar ajuda de um terapeuta, que pode ser um psicólogo ou um hipnoterapeuta.
Não é comum sequer acontecer isso. recomendo verificar a sua saúde emocional e de quebra espiritual também , a causa desse problema vem de um ou de outra.
Boa tarde!

Esse tipo de evento precisa ser melhor compreendido pelo profissional a fins de saber como anda sua saúde mental/emocional. É necessário uma consulta com terapeutas e boa investigação do que possa estar causando essas "alucinações". Ela podem estar ligadas a distúrbios emocionais, mentais, medicações controladas e espirituais, também podem estarem ligadas a traumas recentes ou de infância. A hipnoterapia com PNL podem ajudar você nesse processo de tratamento identificando o/os eventos e ressignificando, lembrando que é um processo terapêutico
Os episódios que você descreve são consistentes com a paralisia do sono, um fenômeno comum que ocorre durante a transição entre o sono e a vigília. Embora assustador, é geralmente inofensivo. O tratamento pode envolver melhorias nos hábitos de sono e o manejo do estresse. Se esses episódios forem persistentes e causarem sofrimento significativo, procurar ajuda de um profissional de saúde mental ou um especialista em sono pode ser benéfico para entender melhor e aprender a lidar com essa experiência.
Assim como sugeriram os colegas, verifique sobre a sua saúde física e mental com um profissional qualificado. Entretanto, procure também saber sobre Projeção Astral ou Viagem Astral, a paralisia do sono (ou catalepsia projetiva) está diretamente ligado a isso e não é algo para se preocupar.
Olá , a terapia complementar pode ajudar a limpar as energias negativas em seu campo áurico e verificar os desequilíbrios no seu campo energético que podem está causando essas visões e desconforto.
Para esse tratamento será utilizado a Radiestesia e Reiki.
Podendo complementar com outras terapias.
Paralisia do sono é relativamente comum e pode ocorrer esporadicamente em muitas pessoas. Fatores como estresse, privação de sono, padrões irregulares de sono e dormir de costas podem aumentar a frequência dos episódios. Melhore a Higiene do Sono:

Mantenha um horário de sono regular.
Crie um ambiente de sono confortável e escuro.
Reduza o Estresse:

Pratique técnicas de relaxamento, como meditação ou yoga.
Mude a Posição ao Dormir:

Tente dormir de lado, em vez de de costas.
Consulte um Profissional:
Com um bom manejo dos fatores que contribuem para a paralisia do sono, muitas pessoas conseguem reduzir ou até eliminar esses episódios.
Aromaterapia:

O uso de óleos essenciais como lavanda pode ajudar a induzir o relaxamento e melhorar a qualidade do sono.
Acupuntura:

Pode ajudar a equilibrar a energia do corpo e aliviar a tensão, contribuindo para um sono mais reparador.
Massoterapia:

Reduz a tensão muscular e promove o relaxamento, o que pode diminuir a ocorrência de paralisia do sono.
Essas práticas integradas podem oferecer alívio e contribuir para um sono mais saudável, ajudando a prevenir episódios de paralisia do sono.
Fez sentido para você.
Agenda a sua consulta.
Maria Rosa.

Ola quando criança passei um medo muito terrivel via coisas um vulto preto, meu avo deu a minha mãe um salmo 91 e ela colocou na fronha do meu travesseiro pra dormir, você pode orar também.