Quarta gestacao cesarina me ajudem corro risco? Todos os partos foram tranquilos

3 respostas
Quarta gestacao cesarina me ajudem corro risco? Todos os partos foram tranquilos
Olá. Sempre siga as orientações do seu médico. Esclareça suas dúvidas nas consultas de pré-natal. Faça o pré-natal corretamente. Use o ácido fólico.
Acima de 2 cesareas, toda gravidez deve ser considerada de maior risco.
Existe o risco de rotura uterina, alteração da placentação, acretismo placentario, trabalho de parto pré-termo, prematuridade, sangramento puerperal aumentado na cesárea, risco de transfusão, risco de histerectomia puerperal, risco de lesão vesical, intestinal e do ureter. Fique tranquila. Apesar de existir o risco, a grande probabilidade é que tudo ocorra bem.
No entanto, recomenda-se que você não engravide mais. Discuta com o seu médico a sua anticoncepção. Você pode fazer o planejamento familiar durante a gravidez e a laqueadura tubarea no momento da nova cesárea.
Não corra o risco de uma nova gravidez..
Converse com o seu médico. Esclareça suas dúvidas..

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Um pré-natal bem realizada pode ajudar a minimizar os riscos ou prevenir possíveis complicações, com isso procure um profissional experiente. Acima de 2 cesárea os riscos são bem maiores principalmente para a mãe, como de rotura uterina, acretismo placentário, lesão vesical, sangramento aumentado no pós parto e maior possibilidade de histerectomia puerperal consequente as complicações anteriores mencionadas, para o bebe o maior risco é o de prematuridade, etc.. Converse com seu obstetra sobre o planejamento familiar a ser realizado nesta gestação já que o parto deve ser cesárera., podendo se possível já ser realizada laqueadura tubária no momento do parto.
a cesárea é uma cirurgia como qualquer outra. No momento em q se abre o abdome ,após cirurgias anteriores, como suas outras cesárea, podem ser encontradas aderências (cicatrizes )das cesat3as anteriores, que afetam intestinos, ovários, trompas e bexiga, mais comumente. Por isso aumentam os riscos de lesões desses órgãos, como relatado pelos colegas. Além disso a espessura da parede do útero se afina a cada cesárea, por isso o risco de rotura. um pré Natal bem feito e um parto tempestivo, com a cesárea agendada , é o mais recomendado. O método anticoncepcional deve ser discutido com seu médico e companheiro, para escolha do melhor. Boa sorte!

Especialistas

Juliana Garcia Lorca

Juliana Garcia Lorca

Ginecologista

Rio de Janeiro

Agendar uma visita
Paulo Rodrigo Faria Rodrigues

Paulo Rodrigo Faria Rodrigues

Ginecologista, Especialista em diagnóstico por imagem

Campinas

Agendar uma visita
Mariana Morette Giampietro

Mariana Morette Giampietro

Ginecologista, Mastologista

Araçatuba

Agendar uma visita
Nayara Santos

Nayara Santos

Ginecologista

Brasília

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 986 perguntas sobre Cesariana
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.