Quão eficaz é a conversão de uma vasectomia "fechada" do lado testicular para uma "aberta" para alívio

3 respostas
Quão eficaz é a conversão de uma vasectomia "fechada" do lado testicular para uma "aberta" para alívio de dores? Estou com dores após 5 meses e vi este procedimento sendo recomendado, mas nenhum urologista parece fazer isso.
Cerca de 1-2% dos pacientes com vasectomia desenvolvem dor crônica incapacitante. As verdadeiras causas ainda são inexplicadas, mas podem ser devido ao aumento de pressão no sistema de túbulos, pinçamento do nervo durante a vasectomia, processo inflamatório crônico mediado pelo sistema imune, estase vascular, entre outros. O tratamento deve ser iniciado com medicamentos depois de uma avaliação especializada. Nos casos que não responderem aos remédios pode ser necessário refazer a vasectomia para tentar livrar o nervo, retirar parte do tecido inflamatório, realizar uma cirurgia de denervação testicular, retirar o epidídimo ou até mesmo reverter a vasectomia. Sua ideia de fazer uma cirurgia para "abrir"a vasectomia nunca foi descrita. Acredito não ser uma boa ideia por poder intensificar o processo inflamatório gerando piora da dor e talvez causando restabelecimento da fertilidade.

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Teoricamente poderia funcionar, mas deve ser avaliado uma abordagem menos invasiva. Ja tive um paciente que não melhora a dor, e apos a cirurgia detectamos que ele tinha xistose no testiculo, que era a causa do dor....
Bom dia, quem faz isso é o urologista. O que tem que ser investigado se essa dores são de inflamação, pq se forem, a vasectomia não resolve.

Especialistas

Gabriel dos Anjos

Gabriel dos Anjos

Urologista, Cirurgião geral

Santos

Agendar uma visita
Dalvani Elias

Dalvani Elias

Urologista

Cuiabá

Bruno Salomão

Bruno Salomão

Urologista

Juiz de Fora

Agendar uma visita

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 1794 perguntas sobre Vasectomia
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.