Quanto tempo um psiquiatra leva para ter um diagnóstico de um paciente? Já estou a mais de dois anos

5 respostas
Quanto tempo um psiquiatra leva para ter um diagnóstico de um paciente? Já estou a mais de dois anos já trocaram meus remédios várias vezes, hoje tomo lítio e o Alprazolam tomo desde o início, faço terapia. Parei a Sertralina devido aos efeitos colaterais, tomava a 6 meses.
Acredito que se está se sentindo desconfortável com a demora e seu médico não te oriente em realacao a estas dúvidas, seria conveniente que buscasse por uma segunda opinião médica.

Olá. Sua angústia baseia na duvida ou na confiança do tratamento?
O diagnóstico pode ser alterado durante o tratamento por causa da evolução do quadro e dos sintomas. Pode ocorrer uma resistência que deverá ser encarada e discutida na terapia
Se sua dúvida te incomoda leve para a terapia e se não consegue se abrir com os profissionais que te acompanham, é um bom momento para uma reavaliação se deve ficar ou procurar outros.
Busque esclarecimento com seu psiquiatra sobre a diagnóstico e a visão que ele tem do seu caso.
Caso não se sinta satisfeita, busque orientação e avaliação de outro psiquiatria.
Lembre que a medicação e o diagnóstico é importante e necessário, mas foque em seu processo terapêutico é a partir do desenvolvimento em terapia que atingirá melhores resultados.
Não dá para saber pelo seu relato o que o médico e o terapeuta conversaram com você, mas pense, o que um rótulo de diagnóstico mudará na sua vida?
Na psicanálise costumamos levar tempo para perceber como é cada pessoa como um todo, afinal, todos têm um pouco de algum transtorno e nunca se encaixam totalmente em um diagnóstico. O ser humano é bastante flexível em suas queixas e sintomas, por isso o importante é melhorar a saúde deste, não lhe dar um rótulo.
Em relação a sua questão, presumo que esteja desconfortável com essa dúvida. Embora não se deva atentar a rótulos ,já que esses servem somente para os profissionais terem um direcionamento do tratamento adequado. Contudo se julga necessário um esclarecimento envolto sua dificuldade solicite um posionamente de ambos os profissionais. Importante nao se atentar a rótulos e sim na melhora, bem estar e qualidade de vida. Abcs