Quanto tempo o Rispiridona gotas começa a fazer efeito em fase mania com psicose? Sem tratamento a
2
respostas
Quanto tempo o Rispiridona gotas começa a fazer efeito em fase mania com psicose?
Sem tratamento a fase mania pode melhorar?
Sem tratamento a fase mania pode melhorar?
O tempo que uma medicação como a risperidona leva para que a pessoa melhore um quadro de mania depende da dose em uso e da tolerância aos efeitos colaterais. Em dose adequada, pode levar pelo menos 2 semanas, lembrando que associar uma medicação com função estabilizadora do humor reduzirá o tempo de resposta. A fase de mania pode até melhorar sem tratamento medicamentoso, mas não cedem os sintomas totalmente, além de ser imprevisível o tempo que isso possa levar, gerando prejuízos psíquicos e sociais também difíceis de prever. Há também o risco de o quadro de mania ser seguido por um quadro depressivo. Felizmente, há tratamentos bem toleráveis para o transtorno bipolar, e sempre lembrando a importância do tratamento psicotrópicos associado.
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
A concentração da risperidona é de 1 mg por 1 ml, e para uma crise de mania a dose pode chegar a 12 mg ao dia, a depender da idade, da tolerância, da evolução e da gravidade dos sintomas do paciente. Assim, é importante seguir à risca a prescrição do seu médico. Como a medicação é líquida, você pode se confundir quanto à medida - sempre confirme e peça ajuda se necessário. Tome a medicação em todos os horários recomendados, assim sua melhora será mais rápida. Se você tiver alguma reação que acredite ser da medicação, procure seu médico para que ele te oriente. A crise de mania causa muitos transtornos para a vida do paciente e para as pessoas próximas, por isto é importante organizar o tratamento e evitar ficar sozinho. Continue tomando o remédio mesmo se estiver bem ou caso não tenha melhorado tanto quanto esperava. Oscilações de humor são frequentes, dando a falsa impressão de que o problema foi resolvido ou de que a medicação "não está fazendo efeito". O diálogo é importante.
Perguntas relacionadas
- É possível que o corpo se acostume com os efeitos esperados da medicação (Risperidona)? Meu filho está tomando 0,25 de risperidona. Nos primeiros 20 dias foi incrível, passado esse tempo, parece que o remédio não faz mais o mesmo efeito.
- Tomei risperidona sem querer qnt tempo dura a sedação
- Qual é mais eficaz, olanzapina ou risperidona?
- Quando uma pessoa interrompe o tratamento com Risperidona, por conta própria. E volta a fazer o tratamento, quanto tempo o Risperidona de 3 MG demora para fazer efeito, diminuir a psicose?
- Passei por encaminhamento de TAB, porém psiquiatra disse que meus sintomas seria ansiedade; com piora de distúrbios de realidade, ter decisões drásticas e outro momento agir como se não tivesse acontecido; ex de alguns dos sintomas e situações ocorridas: "confundir sonho com realidade", insônia, "medo…
- Estou fazendo uso de risperidona e cloridrato de venlafaxina para ansiedade há quatro dias e estou com tremores, taquicardia e minhas pupilas estão muito dilatadas. São sintomas normais? Minhas pupilas vão voltar ao normal?
- Meu filho tem 14 anos e é autista está com esquizofrenia ele ouve vozes ele toma olanzapina mas ele está sem o medicamento eu tenho rispiridona em casa eu posso da pra ele até eu ir ao psiquiatra
- A pessoa com Alzheimer não pode dormir nem após o almoço, pois é difícil manter acordado durante todo o dia????
- Risperidona 1mg engorda? (E partido ao meio) uso antes de dormir! Mais engorda?
- Minha filha começou a tomar risperidona de 2mg mas está muito sonolenta, é normal isso ou posso dar metade para ela?
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 91 perguntas sobre Risperidon 1Mg-2Blister C/10 Cps
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.