Quanto pode comer de gelatina pura natural(sem sabor e sem açúcar), uma pessoa diabética de meia ida

5 respostas
Quanto pode comer de gelatina pura natural(sem sabor e sem açúcar), uma pessoa diabética de meia idade (47 anos), para se manter nutrida?
E a gelatina natural, sem a fervura da água, é absorvida pelo nosso organismo, se for colocada em batidas, mingais frios, ou mesmo comida pura?
Olá, tudo bem?
Acredito que o mais importante para uma boa nutrição é uma dieta variada e balanceada. A gelatina sozinha não é capaz de manter uma pessoa "nutrida".
É uma fonte de proteína, deve ser calculada de acordo com o peso e necessidades de cada pessoa.
E pode ser consumida sim em vitaminas e preparações.

Caso necessite de uma avaliação completa para ajustes de quantidades, fico à disposição! Estou atendendo de forma online.

Espero ter ajudado :)

Olá, as quantidades de um alimento são estabelecidas em um consulta, não dá para saber quanto uma pessoa pode consumir de um determinado alimento, sem ver o histórico da pessoa, a rotina, por isso, uma consulta com um profissional nutricionista é fundamental, a gelatina sem sabor é até ok para utilizar uma vez ou outra, mas aquelas gelatinas com sabores, que aparentemente, são saudáveis mas na verdade não são, são lotadas de açúcar, corantes, até sódio (piorando a pressão de vários pacientes diabéticos e com pressão alta, algumas tem adoçantes, que não são indicados para consumos por pessoas diabéticas), então o importante é cuidar da alimentação como um todo e se possível, buscar ajuda de um profissional capacitado. Estou atendendo de forma online, caso precise estou disponível para ajudar (instagram: @cled_son1_nutricionista).
Olá! Para saber o consumo ideal para cada pessoa é necessário fazer uma consulta com um conjunto de informações para se calcular a quantidade correta dos alimentos. Em relação à gelatina sem sabor, ela pode ser preparadas com outros alimentos sim, não é necessário comer apenas pura. Um grande abraço! Me encontro à disposição.
Olá,

você deve ter uma alimentação completa, variada e natural. Aumentar a ingestão de verduras, frutas, legumes, carne/peixe/frango/ovos e carboidratos integrais. Evitar carboidratos refinados e alimentos industrializados.
Espero ter ajudado.
Abraços
Te convidamos para uma consulta: Acompanhamento nutricional no diabetes - R$ 400
Olá! Então, quando falamos de nutrição eu sempre penso em uma pessoa que se alimenta bem, consome uma boa quantidade de nutrientes (vitaminas) e está nutrida, certo?
A gelatina ela é um estratégia que podemos usar para adequar doces por exemplo, e pra ajudar com saciedade (sentir menos fome), mas ela não é uma fonte significativa de proteína (que ajuda a ganhar e manter massa muscular), assim como ela não é uma fonte relevante de vitaminas e minerais. Então a minha sugestão é que você NÃO use a gelatina como pilar (base ou um dos alimentos principais) da sua dieta. A nossa alimentação, principalmente de uma pessoa diabética, precisa ser tratada com muito zelo. Desde já agradeço pela atenção.