Quantas gramas diárias de Rivotril pode tomar por dia? O psiquiatra passou 0,25 em crise usar 2 subl

2 respostas
Quantas gramas diárias de Rivotril pode tomar por dia? O psiquiatra passou 0,25 em crise usar 2 sublingual ele falou que eu posso usar até 0,75 gramas e ainda estou ansiosa
O Rivotril* (clonazepam) é usado em miligramas (milésimos de grama) e não em gramas. A dose máxima pode ter variações individuais. Assim, apenas seu psiquiatra ou outro médico que conheça pessoalmente seu caso pode orientar quanto à dose máxima para seu caso específico.

O Clonazepam (Rivotril) é um medicamento bastante seguro, podendo ser usado em doses muito variáveis, que podem chegar a até 2 mg por dia ou mais, dependendo do caso e do objetivo do tratamento. No entanto, por ser uma droga que potencialmente pode causar dependência, deve ser usada na menor dose suficiente e com a menor frequência possível por um tempo não muito prolongado. Normalmente o Rivotril é receitado para uso por tempo limitado no início de um tratamento devido a sua rapidez de ação, normalmente associado a algum outro medicamento de efeito mais lento. A princípio você deve seguir a orientação dada por seu psiquiatra. É normal que os sintomas de ansiedade persistam no início do tratamento, o uso Rivotril não tem a finalidade nem o poder de eliminar os sintomas de ansiedade, apena de aliviar os mesmos. A melhora depende de outras medidas de médio e longo prazo, que inclui o uso associado de outros medicamentos de ação mais lenta mas mais eficaz a longo prazo, como, por exemplo, algum antidepressivo.