Quantas fotos são tiradas na panorâmica dentaria ? Pois já realizei muitos exames de raio x esse

4 respostas
Quantas fotos são tiradas na panorâmica dentaria ?
Pois já realizei muitos exames de raio x esse ano por conta de outros problemas. E agora que preciso retirar os dentes siso, a dentista me pediu essa panorâmica. Porém minha médica me aconselhou evitar mais procedimentos que envolvam radiação.
É fundamental a radiografia panorâmica para planejamento de extração de siso. Em alguns casos, solicitamos até tomografia computadorizada.
Talvez a sua médica não saiba que os equipamentos odontológicos tem tempo de exposição bem menor quando comparados aos exames médicos e tem redução de dose de radiação.
É um exame seguro

Olá! Para verificar os seus sisos, o melhor exame realmente é o rx panorâmico, pois em uma única tomada, analisamos toda a área de competência do dentista, inclusive todos os sisos e suas raízes. A radiação principalmente nas técnicas digitais é muito baixa, e as radiografias odontológicas emitem ainda menores radiações quando comparadas com exames médicos.
Avalie o custo benefício, mas sem dúvida é o melhor exame.
A radiografia panorâmica é uma radiografia única e fundamental para o planejamento cirúrgico de extração de sisos.

Não sei qual o seu problema de saúde para que a médica recomende não tirar radiografias, mas a radiação emitida em uma tomada radiográfica como essa é bem pequena.

Para que tenha idéia, a dose máxima permíssivel por ano seria 540 vezes o valor da radiação emitida na panorâmica.

Sugiro uma nova conversa com a médica.
A radiografia panorâmica é ideal para o planejamento de extração de siso. Favor agendar uma consulta.