Quando vou fazer a prova de habilitação, minha perna começa a tremer descontroladamente, isso é

8 respostas
Quando vou fazer a prova de habilitação, minha perna começa a tremer descontroladamente, isso é ansiedade?
É sim. Ocorre uma descarga de adrenalina quando estamos muito ansiosos e isto leva ao tremer das pernas além de outros sintomas desconfortáveis(suor frio, taquicardia...). O tratamentodos é simples, procure um médico. Atenciosamente.

Um pouco de ansiedade sempre em que somos colocados a prova é comum, mas se o nível de ansiedade impedir ou tornar muito penoso a realização de um tarefa, é possível que esta ansiedade já tenha atingido níveis passíveis de um tratamento adequado.
No entanto, para a realização dessa tarefa específica, a prova de trânsito e/ou condução de um veículo já existem profissionais especializados nesse tratamento. A terapêutica envolve técnicas cognitivas e investigação/dissolução de traumas que podem ter corroborado para essa dificuldade. Procure saber se existe esse profissional na sua cidade, por que além de um tratamento psicológico, alguns terapeutas chegam a atuar no trânsito com você, inclusive reproduzindo situações específicas, procure saber, é válido.
Acredito que nesse caso alguns ansiolíticos podem interferir na sua concentração e na velocidade de dar respostas adequadas aos estímulos necessários no trânsito.
É comum que a prova da habilitação cause ansiedade. Sintomas como tremor nas pernas, suor, batimentos cardíacos elevados, dificuldade de respirar, tontura, formigamentos, entre outros, são considerados sintomas de ansiedade. O tratamento mais eficaz é através da terapia cognitivo-comportamental, uma terapia breve e objetiva, Qualquer dúvida entre em contato!
Isso mesmo, é ansiedade. O medo sempre vem antes da ansiedade. Então, provavelmente, você deve ficar com medo de não passar na prova e entra num estado ansioso. Pode ser um processo subconsciente ou não. É importante fazer uma avaliação com um psicólogo para te ajudar a identificar os pensamentos disfuncionais que estão desencadeando tal comportamento.

Att, Renata Freitas
Olá, como os colegas já afirmaram é ansiedade sim, precisa apenas investigar se é um ansiedade pontual devido você esta sendo submetida a um teste ou se essa ansiedade está lhe deixando disfuncional. Se esse for o caso é importante procurar um psicologo para que possa ser feita uma avaliação e acompanhamento.
Pode ser ansiedade sim. É bastante comum quando uma pessoa passa por uma situação tão estressante como uma avaliação, a ansiedade se manifestar de forma mais intensa. Ela pode ser positiva quando deixa a pessoa mais atenta, mais ligada naquilo que está almejando alcançar, porém se ela se manisfesta de forma abrupta e intensa e atrapalha as atividades que a pessoa está envolvida, merece maior atenção.
A psicoterapia breve, focal pode auxiliar a entender o que está se passando e ajudar a superar esta dificuldade. Busque ajuda!
Sinais de ansiedade e insegurança, principalmente relacionados à questão específica de "dirigir". Dirigir a própria vida.Penso que uma psicoterapia seria de grande ajuda. Sucesso!
Esse movimento das pernas pode ser um sintoma de ansiedade. Se estiver lhe trazendo sofrimento recomendo que procure ajuda profissional com um psicólogo, caso seja necessário ele irá recomendar também a avaliação de um psiquiatra.