Quando uso periogard no buraco do siso meu ouvido dói muito. E o espaço do dente também. Mas o ouvid

2 respostas
Quando uso periogard no buraco do siso meu ouvido dói muito. E o espaço do dente também. Mas o ouvido dói bem mais. É normal?
Olá, espero que tudo esteja bem. Dor nunca é normal, logo sugiro que vá ao cirurgião dentista mais próximo de ti para que seja feito uma consulta e que uma conduta seja tomada a fim de sanar esse incômodo.

Não é comum que o uso de um enxaguante bucal como o Periogard cause dor no ouvido. A dor no ouvido pode ser um sinal de várias coisas, e é importante considerar as possíveis causas e ações a serem tomadas. Aqui está uma análise do que pode estar acontecendo:

**1. Possíveis Causas da Dor no Ouvido
Irritação Local: Se o enxaguante bucal está entrando em contato com áreas sensíveis ao redor da extração, pode causar uma irritação temporária que pode se refletir em dor na área próxima, incluindo o ouvido.
Inflamação: A inflamação na área da extração pode irradiar para o ouvido, causando dor referida. Às vezes, problemas na mandíbula ou na região da gengiva podem afetar a área ao redor do ouvido.
Infecção ou Complicação: Se houver uma infecção ou outra complicação no local da extração, a dor pode se irradiar para áreas próximas, incluindo o ouvido.
**2. Cuidados ao Usar Enxaguantes
Diluição: Certifique-se de usar o enxaguante bucal conforme as instruções do fabricante. Se o enxaguante for muito forte, pode ser diluído com água para reduzir a irritação.
Aplicação: Evite usar o enxaguante com muita frequência ou de forma exagerada, especialmente se você notar que está causando desconforto.
**3. O Que Fazer
Interrompa o Uso: Se você sentir dor significativa ao usar o enxaguante, é uma boa ideia interromper o uso e observar se a dor no ouvido e no local da extração diminui.
Consulte Seu Dentista: Informe seu dentista sobre a dor que está experimentando. Ele pode avaliar se há alguma complicação na área da extração e oferecer recomendações específicas para o uso de enxaguantes bucais ou outros cuidados.
Analgesia: Para a dor, você pode usar medicamentos para dor recomendados pelo seu dentista ou farmacêutico, seguindo as instruções para alívio do desconforto.
**4. Monitoramento
Observação de Sintomas: Acompanhe a dor e outros sintomas que você possa estar experimentando. Se a dor persistir ou piorar, é importante buscar uma avaliação médica.
**5. Considerações Adicionais
Tratamento Pós-Operatório: Certifique-se de seguir todas as recomendações pós-operatórias do seu dentista, incluindo a utilização adequada de produtos de higiene bucal e cuidados com a alimentação e higiene.
A dor no ouvido relacionada ao uso de um enxaguante bucal não é uma reação comum e pode indicar um problema subjacente. Consultar seu dentista para uma avaliação mais detalhada é a melhor maneira de garantir que você está cuidando adequadamente da sua saúde bucal e tratando quaisquer complicações de forma eficaz.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!