Quando uma criança é autista ou tem outro tipo de doença mental, os pais não devem repreendê-la?

4 respostas
Quando uma criança é autista ou tem outro tipo de doença mental, os pais não devem repreendê-la? Meus vizinhos têm um filho assim, a criança fica gritando. Domingo, bateu a porta do apartamento por uns 30 minutos de manhã, mas não ouço os pais educarem. É erro dos pais, ou deve ser assim, mesmo?
Embora certamente mais difícil, existem técnicos comportamentais que podem ser utilizadas para melhorar e corrigir padrões em crianças que sofrem destes distúrbios. Muitas vezes os pais não tem conhecimento sobre isto ou não têm acesso ou condições ao tratamento. Se você tiver intimidade com eles pode auxiliá-los nesta tarefa.

Boa sorte

David

Tire todas as dúvidas durante a consulta online

Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.

Mostrar especialistas Como funciona?
Recomendo muita cautela ao julgar os pais nessas situações. Filhos normais já não são fáceis, mas os que têm distúrbios do desenvolvimento podem colocar verdadeiros desafios para os seus pais. As crianças nessas condições podem reagir de formas variadas às reprimendas... é preciso conhecer bem a situação e a criança em questão. Nem sempre as reprimendas têm o efeito desejado.
A sua ansiedade para ver a criança do vesinho ser reprimida (eu não achei no dicionário a palavra "repreender") me chama a atenção. Lhe incomoda o barulho da porta que a criança bate?

Para conviver com uma criança revoltada, temos que sair do arcabouço da obediência, pois a própria criança já saiu dele. Forçá-la, ou seja, quebrar a alma dela, vai dar em nada, ou pior, vai levá-la à droga, à depressão etc.

Já que você não tem, parece, acesso suficiente para mostrar amor a esta criança, deixe-a em paz. E os pais dela também. Procure aguentar o barulho. Vai passar.
Toda criança deve ser educada, independente de ter um desenvolvimento normal ou não. Mas, como já foi dito acima, é preciso ter cuidado ao dizer que ela não é educada. Uma pessoa com funcionamento autístico compreende o mundo de forma diferente, se comporta frente às situações de outra maneira e, para conseguir se chegar ao mundo dela, é preciso paciência e trabalho.
O ideal seria auxiliar os país e saber se os mesmos já buscaram tratamento para a criança. Mas, mesmo se já estiver em tratamento, é preciso ter paciência, cada um tem seu tempo.

Especialistas

Anageri Borges

Anageri Borges

Psicopedagogo

Mostardas

Karina Gabriel

Karina Gabriel

Psicopedagogo

Sorocaba

Selene Gomes Araújo

Selene Gomes Araújo

Psicopedagogo

Lauro de Freitas

Bianca Meneguetti

Bianca Meneguetti

Psicopedagogo

Nova Iguaçu

Roberta Peres

Roberta Peres

Psicopedagogo

Juiz de Fora

Marina Oliveira

Marina Oliveira

Psicopedagogo, Terapeuta complementar

Ourinhos

Perguntas relacionadas

Você quer enviar sua pergunta?

Nossos especialistas responderam a 215 perguntas sobre Síndrome de asperger
  • A sua pergunta será publicada de forma anônima.
  • Faça uma pergunta de saúde clara, objetiva seja breve.
  • A pergunta será enviada para todos os especialistas que utilizam este site e não para um profissional de saúde específico.
  • Este serviço não substitui uma consulta com um profissional de saúde. Se tiver algum problema ou urgência, dirija-se ao seu médico/especialista ou provedor de saúde da sua região.
  • Não são permitidas perguntas sobre casos específicos, nem pedidos de segunda opinião.
  • Por uma questão de saúde, quantidades e doses de medicamentos não serão publicadas.

Este valor é muito curto. Deveria ter __LIMIT__ caracteres ou mais.


Escolha a especialidade dos profissionais que podem responder sua dúvida
Iremos utilizá-lo para o notificar sobre a resposta, que não será publicada online.
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.