Quando tenho um dia agitado, em meio à muitas pessoas, quando me deito para dormir, começo a escutar

16 respostas
Quando tenho um dia agitado, em meio à muitas pessoas, quando me deito para dormir, começo a escutar várias vozes.
Isso é normal?
Necessário entender melhor sobre estas vozes, com que frequência aparecem, quando começaram a surgir, qual o conteúdo delas (o que elas falam?), enfim, te aconselho a procurar um psiquiatra para que seja feito um diagnóstico mais completo, ok? Espero ter ajudado de alguma forma.

O conceito de normalidade é relativo, mas talvez escutar vozes não seja ideal! Sugiro, antes de qualquer coisa, procurar um processo psicoterapeutico, para que aí sim, este profissional direcione para o melhor tratamento.
Bom, os colegas já foram bem objetivos e assertivos nas respostas. Sugiro fortemente que você investigue os motivos que estão te levando a "ouvir vozes" e principalmente o conteúdo destas vozes. Procurar um profissional da Psiquiatria pode ser o primeiro passo. Cuide de sua saúde mental. Forte abraço.
Olá, como já foi dito vc precisa passar pelo médico para fazer um diagnóstico. Mas, te acrescento que uma ansiedade intensa gera ao deitar pensamentos repetitivos do que a pessoa viveu durante o dia, o que chamamos de ruminação. Causa dificuldades de dormir, insônia. São pensamentos q surgem e algumas pessoas chegam a dizer que é como se estivessem ouvindo as pessoas falarem tudo que elas disseram durante o dia. Como vc fala não dar condições para avaliar. Precisa saber se são mesmo vozes ou pensamentos? Se escuta o q as pessoas falaram durante o dia ou se é outro tipo de comentário. Ou seja, o que dizem essas vozes? Procure ajuda, porque o esclarecimento vai dá a vc condições de sair desse sofrimento. Faço atendimento online e presencial. Um abraço, boa sorte.
Se você tem consciência de que se trata do seu pensamento em atividade e não se sente confuso ou confusa em relação a origem das vozes se trata de um fato psicológico normal. Chama-se estado hipnagógico, que é a mudança da consciência ao transitar da vigília (nosso estado desperto normal) para o sono e o sonho. Estado hipnopômpico é quando a consciência transita do sono para a vigília. Em ambos os estados é comum percepções visuais, auditivas e no tato sem que isso consista em nenhum tipo de perturbação psicológica, apenas o funcionamento normal da psique. Geralmente elas são desconexas e sem um sentido claro, parecendo até absurdas em sua lógica. Mas caso se sinta confusa quanto a origem dessas vozes e tenha dúvidas se são fruto do seu pensamento seria melhor procurar ajuda psicológica e psiquiátrica.
Boa tarde
O que vc sente e ouve não está dentro do esperado. Provavelmente vc deve ficar perturbado e confuso com essas vozes. Talvez ocorram outros sintomas que vc não pode relatar aqui.
Procure um/a psiquiatra e faça uma Avaliaçao com ele/a.
Boa sorte
O nosso pensamento é continuo e muitas vezes não sabemos regular e observar o que pensamos. Ao dormir, o corpo esta cansado e pede um descanso, mas pode-se ter um pensamento ainda inquieto e sobrecarregado com todos os movimentos do dia, e o pensamento fica em uma auto cobrança de comportamento e conduta com as pessoas gerando assim uma ansiedade e um inquietação. Mas é muito importante procurar um profissional da saúde mental, para avaliar melhor este seu estado de conflitos e procurar te auxiliar em uma psicoterapia e o psiquiatra em medicações complementares.
Olá! Sugiro que você procure um Psicólogo e um Psiquiatra para uma melhor avaliação. Se está lhe incomodando, procure ajuda, pois isso, pelo seu relato, está afetando sua qualidade de vida. Um abraço!
Aconselho procurar um psiquiatra para dar um diagnóstico e se precisar ele vai passar uma medicação e em seguida encaminhar para um psicólogo.
A noite projeta seu dia. Seu dia projeta sua noite. Podemos começar pelo que acontece agora e acessar e tratar causas-chave. Psicoterapia é basicamente uma engenharia empática. Nada acontece sem razão. Encontrando as causas, podemos interferir. Terapia EMDR é brilhante para isso.
Olá, nesses casos é fundamental uma avaliação de um profissional para ajudá-la. É importante dar atenção a sua saúde mental, existem diversas possibilidades de tratamento. Você poderá voltar a ter um bom descanso a noite, independente de como foi o seu dia.

Um abraço
Olá! Mesmo sendo em um tipo determinado de situação, quando tem um dia agitado, o melhor mesmo é uma avaliação psiquiátrica e psicológica. Existem outros fatores que precisam ser avaliados conjuntamente com o que você relata.
Olá, primeiro é importante saber o conteúdo dessas vozes, o que elas dizem.? É uma voz externa ou você identifica como vindo de você mesmo? "pensamentos". Bom muitas informações precisam ser colhidas em uma avaliação. Busque ajuda com um profissional de Saúde Mental para melhor esclarecimentos. Beijos!!
A pergunta mais importante a ser feita é: você está em sofrimento psíquico? Se a resposta for afirmativa, então, busque um profissional de saúde mental qualificado para cuidar de você.
Com base apenas nessa descrição, não é possível fazer m diagnóstico. Todavia, este é um sintoma que requer atenção, por isso, sugiro que procure rapidamente um atendimento psicoterapêutico e psiquiátrico.
Te convidamos para uma consulta: Tratamento de sofrimento psiquico - R$ 150
A presença de vozes sem a presença de um sentido construído junto à profissional do campo de saúde mental poderá ser algo nocivo diante a ausência de compreensão do que se trata e os destinos possíveis a se dar ao que lhe ocorre. É importante considerar-se os elementos que antecedem a presença do aparecimento de algo em nossas vidas. Recomendo a busca por psicólogo/psicanalista/psiquiatra para análise do caso.

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!