Quando sei que vou ficar com uma mulher começo a tremer muito e não consigo me controlar, só paro qu

16 respostas
Quando sei que vou ficar com uma mulher começo a tremer muito e não consigo me controlar, só paro quando sei que não vou ficar com ela. Oque pode ser que acontece comigo ?
Olá! O que você está descrevendo parece ser uma manifestação de ansiedade, especialmente quando se trata de situações envolvendo relacionamentos íntimos. É compreensível que esses sintomas melhorem quando você decide não ficar com alguém, pois a fonte de ansiedade é aliviada. Parece que essa ansiedade já está te trazendo prejuízos consideráveis, portanto, é importante que você busque ajuda de um terapeuta. A terapia pode ajudá-lo a entender melhor essa ansiedade, identificar se ela ocorre em outros momentos da sua vida e desenvolver estratégias para lidar com ela de maneira eficaz. Quanto mais cedo você procurar ajuda, mais fácil pode ser abordar esses sintomas e evitar que se tornem crônicos. Estou aqui para responder a quaisquer dúvidas ou fornecer orientações adicionais, se necessário.

Olá! Psicólogo @adrianogalocha aqui.
Me parece que você sofre de ansiedade e passou a perceber quando o assunto é relacionamentos, isto não é legal, é muito provável que você já tenha tido alguns prejuízos e por isso deve buscar ajuda profissional.
A psicoterapia promove autoconhecimento, permitirá entender melhor esse assunto e outros que talvez você ainda nem percebe, deixar de enfrentar os desafios e dificuldades da vida não é o melhor caminho, por isso, acredito que a psicoterapia poderá ajudá-lo a aprender a lidar com as inúmeras questões e dificuldades do dia a dia.
Se cuida hem!!!
Fico a sua disposição!
Olá! Pelo seu relato, fica claro que esse tipo de interação lhe causa bastante ansiedade, provocando a tremedeira, que só passa quando você não está mais exposto à situação que gerou o desconforto. Nesse caso, é necessário investigar em psicoterapia as origens dessa sua ansiedade para formular um tratamento adequado. Espero que dê tudo certo, abraços!
Oi! sinto muito pelo que voce está passando. Mas só de vir até aqui já demonstra uma preocupação consigo mesmo hein?
Viver nessa condição deve ser realmente muito desconfortável. Independente de um diagnóstico, o que você precisa é de tratamento urgente para aos poucos sair desse modo de existir e de estar no mundo., que parece estra cheio de ansiedade e dificuldade em se relacionar ou habilidades sociais. O diagnóstico muitas vezes é mais inibidor do que ajuda dinamicamente o sujeito a buscar saída para os seus problemas. Procure um Psicólogo Clínico ou Psicanalista e inicie imediatamente esse tratamento. O que você tem é uma posição subjetiva frente ao mundo que não é algo imutável. Aos poucos, o tratamento vai te ajudar a mudar essa posição subjetiva, esse modo de estar no mundo.

Concordo com os colegas, e recomendo a busca por ajuda profissional psicologica urgente!

Aconselho voce a buscar um profissional que voce se identifique, sinta confiança e se sinta acolhido.
Espero ter ajudado. Sou a Letícia, sou psicóloga. Me coloco a disposição, caso queira conversar é só entrar em meu perfil e será um prazer. Te convido conhecer meu trabalho. E lembre-se: Cuide de voce! Abraço afetuoso e melhoras.
@leticiafernandespsi

Bom dia! pelo seu relato pode ser ansiedade, procure um profissional da área de Psicologia que poderá te ajudar. Estou à disposição.
Olá! O fato de você estar aqui pedindo ajuda já é um passo importante. O seu relato traz fatos importantes mas precisam ser analisados dentro de um contexto maior. Acredito que deve procurar um psicoterapeuta para lhe ajudar nesse momento, para entender o que está acontecendo e elaborar como modificá-la.
Estou a disposição.
A ideia de ficar com uma mulher parece está gerando ansiedade em você. Você imagina cenários inadequados? Isso pode colaborar com a ansiedade.
O ideal é buscar um profissional para entender. Me coloco a disposição.
Olá! Entendo que é uma situação desconfortável. Oriento a buscar ajuda com psicólogo, pois poderá desenvolver este aspecto, além de entender o que de fato acontece. Esta ansiedade incômoda poderá ser resolvida ao se tornar mais seguro. Para isso, abordagens da Psicologia como a Terapia Cognitiva ou TCC (Terapia Cognitivo Comportamental), geralmente, oferecem bons recursos. É válido ressaltar que isso ocorre com muitas pessoas... Um teste de personalidade também poderá auxiliar no processo de autoconhecimento ao "detectar" um perfil psicológico, que poderia, em teoria, explicar alguns padrões de comportamento.
Ola! Qualquer padrão de comportamento que seja repetitivo deve ser olhado com mais atenção, pois isso pode revelar características mais profundas no emocional às quais o sujeito ainda não conseguiu superar e que acaba sendo reativado em situações que geram maior estresse ou ansiedade. Fique atento à essa repetição e se necessário, busque por suporte psicológico.
Olá. Pode ser que seja um processo de ansiedade com causas que precisam ser investigadas. Minha orientação é fazer consulta com psicólogo.Abraço.
Olá! Quando estamos atravessando uma situação muito estressora, muitas vezes, nosso corpo responde fisiologicamente. Isso, evolutivamente, é adaptativo, pois é importante que nosso corpo produza respostas rápidas quando estamos encarando um perigo iminente. Contudo, acaba se tornando disfuncional quando temos essas respostas involuntárias às ameaças, mesmo em situações que não nos oferecem riscos reais. Muitas vezes, esse último caso ocorre por conta de nossas memórias e de como associamos elas à nossa narrativa de vida. A boa notícia é que esses padrões automáticos podem ser percebidos e compreendidos em terapia, para que se busque o alívio do sofrimento provocado por seus sintomas. Te convido a entender um pouco mais do meu trabalho através do @minha.psicologa. Espero ter ajudado!
Sera um prazer ajuda-lo. Me preparei para lhe ajudar nesse momento. leia meu perfil, os depoimentos, as respostas e siga sua intuiçao.
Boa sorte
Te convidamos para uma consulta: Terapia sexual - R$ 250
Olá! Às vezes o que mais queremos é também o que tememos. Importante você poder investigar quais as ameaças diante da situação. As ameaças que tu sentes especificamente. Elaborar tais sentimentos com um profissional pode ajudar bastante!
Olá. Me parece que você enfrenta sentimento de nervosismo e ansiedade diante dessa situação. É válido você se questionar se essa reação está lhe trazendo prejuízos em sua vida, se você perceber que sim, busque ajuda de um psicólogo. A psicoterapia irá te auxiliar a entender esses sentimentos e desenvolver estratégias de enfrentamento. Espero ter ajudado, estou à disposição! Abraços :)
Te convidamos para uma consulta: Teleconsulta - R$ 90
Parece que você está descrevendo sintomas de ansiedade social ou ansiedade de desempenho, que são comuns em situações onde você se sente avaliado ou julgado por outros, como ao se aproximar de uma mulher para iniciar um relacionamento.

A ansiedade de desempenho pode se manifestar de várias formas, incluindo tremores, nervosismo extremo, dificuldade em se concentrar e uma sensação de desconforto intenso. Isso pode ser desencadeado pelo medo de ser rejeitado, de não corresponder às expectativas ou de não saber como agir ou o que dizer.

Para lidar com essa ansiedade, considerar algumas estratégias pode ser útil:

Prática de relaxamento: Técnicas como respiração profunda, meditação ou relaxamento muscular progressivo podem ajudar a acalmar os nervos antes de uma interação social.

Exposição gradual: Expor-se gradualmente a situações que geram ansiedade pode ajudar a diminuir a reação emocional ao longo do tempo.

Mudança de perspectiva: Tente desafiar pensamentos negativos automáticos sobre você mesmo ou sobre a interação que está por vir. Lembre-se de que todos enfrentam situações desconfortáveis ​​e que não há problema em ser você mesmo.

Buscar apoio: Conversar com amigos próximos ou considerar a ajuda de um profissional de saúde mental, como um psicólogo ou terapeuta, pode fornecer estratégias específicas para lidar com a ansiedade social.

Lembrando que é normal sentir algum nervosismo em situações novas ou desafiadoras, mas se a ansiedade está afetando significativamente sua vida ou bem-estar, é importante considerar buscar ajuda profissional para desenvolver maneiras saudáveis ​​de lidar com esses sentimentos.
Pode ser aumento da ansiedade por expectativa e por falta de prática na situação. Você pode marcar algumas sessões para cuidar melhor disso e ficar mais a vontade. Um abraço, cuide-se.
Te convidamos para uma consulta: Consulta psicológica online - R$ 170

Não conseguiu encontrar a resposta que procurava? Faça outra pergunta!