Quando se faz canal se faz uma restauracao né? Ela tem que ser trocada tambem? Se sim depois de quanto
4
respostas
Quando se faz canal se faz uma restauracao né? Ela tem que ser trocada tambem? Se sim depois de quanto tempo do canal feito?
Se foi feita uma restauração o correto é não ter que ficar trocando, pois a cada troca enfraquece-se mais o dente. Geralmente um dente tratado o canal fica melhor colocar uma restauração indireta (prótese de cerâmica pura, mais resistente) do que uma restauração direta na boca (que pode fraturar com mais facilidade).
Tire todas as dúvidas durante a consulta online
Se precisar de aconselhamento de um especialista, marque uma consulta online. Você terá todas as respostas sem sair de casa.
Mostrar especialistas Como funciona?
Após o tratamento de canal é necessário restaurar o dente. A durabilidade desta nova restauração depende da manutenção feita pelo paciente no seu dentista, da qualidade do material utilizado e do método de execução. O ideal é que ela seja trocada quando estiver apresentando sinais de infiltração, manchamento de bordas, bolhas, sensibilidade dentinária, ou seja, caso esteja insuficiente na sua função restauradora.
Sempre após o tratamento de canal, a cavidade deverá ser restaurada. Agora, caso essa restauração venha a se fraturar ou mesmo apresentar algum tipo de infiltração, a mesma deverá ser substituída. Geralmente, isso vai depender da extensão da cavidade.
Isso! Depois de um canal é necessário restaurar a parte do dente que foi perdida (ou puramente pelo acesso feito para chegarmos até o canal ou pelo processo de cárie ou quebra que resultou na perda estrutural desse dente). Em relação à restauração a importância desta ser feita com uma técnica adequada e materiais adequados tem por finalidade evitar essas trocas futuras, ou pelo menos posterga-las para um prazo próximo aos casos de maior sucesso dentro da literatura cientifica. Dentes que começam o “ciclo restaurador” devem ser tratados com o maior cuidado possível no sentido de tentar diminuir as futuras perdas dentais para confecção das futuras restaurações. Se vai ser um procedimento direto (resinas feitas direto na boca) ou indireto (resinas, porcelanas ou metais feitos fora da boca e cimentados posteriormente) são decisões que levam considerações além do óbvio “grandes ou pequenas”.
Especialistas
Perguntas relacionadas
- Fiz um tratamento de canal e minha gengiva está escura na parte do dente que eu tratei o canal, é normal?
- Depois de uma extração com quantos dias posso fazer um clareamento?
- Fiz um retratamento de canal dentário. Duas semanas depois, o dente retratado começou doer. É normal?
- Iniciei um retratamento de canal e um lado do rosto está inchado incluindo maçã da bochecha e olho isso é normal?
- Fiz um canal há uma semana e ainda está doendo e com coisa quente e gelado dói e normal?
- Fiz um canal e umas semanas depois notei que estava com odor quando eu usava fio dental. Voltei ao dentista e a mesma disse que ficou uma ponta onde o fio dental desfiava e não limpava. Ela lixou novamente o dente (oq sangrou muito minha gengiva). Agora sempre que mastigo dói. Será problema no canal…
- Fiz canal há exatos 7 dias, porém ainda sinto muita dor, ao mastigar, e até mesmo sensibilidade ao frio. tenho tomado analgésicos e a dor persiste, nem diminui. é normal?
- Fiz um canal a 5 dias e estou com dente sensivel demais não consigo morder e somente de encostar a língua dói muito isso é normal?
- Bom dia , fiz um retratamento de canal a 6 meses e o dente eventualmente doi e incha. Fui a dentista que fez o procedimento e ela disse que eu estou com uma infecção persistente no dente e tenho q esperar 8 meses para a medicação do canal fazer efeito. É isso mesmo??
- Preciso fazer um canal e a extração do siso qual procedimento devo fazer primeiro.
Você quer enviar sua pergunta?
Nossos especialistas responderam a 505 perguntas sobre Tratamento de canal
Todos os conteúdos publicados no doctoralia.com.br, principalmente perguntas e respostas na área da medicina, têm caráter meramente informativo e não devem ser, em nenhuma circunstância, considerados como substitutos de aconselhamento médico.